Fafá de Belém abre o coração e presta homenagem para Elza Soares

Fafá de Belém

Fafá de Belém gravou vídeo falando sobre Elza Soares (Imagem; Reprodução / Instagram

Fafá de Belém abriu o coração e fez uma homenagem emocionante para Elza Soares, que morreu aos 91 anos, nesta quinta-feira (20).

Em um vídeo para a Globo, a cantora diz: “O Brasil perde hoje, além de uma grande cantora, uma grande sambista, uma mulher que revolucionou a intenção no sentido da palavra mulher, respeito, dignidade, paixão, amor”.

“Elza Soares era um símbolo da liberdade, e viveu todas as experiências que o ser humano pode viver, seu melhor, seu pior e sobreviveu a todas elas“, completa.

“O renascimento da cantora Elza Soares há pouco tempo, feito por jovens que entenderam essa mulher à frente do seu tempo, é muito raro de acontecer, só é possível acontecer com o talento latente e evidente, que é maior que qualquer tarja preta, branca, roxa, que qualquer alcunha, qualquer perseguição, cerceamento ou vontade de cercear a liberdade de alguém. Voa, Elza”, finaliza a artista.

No Instagram, Fafá de Belém ainda postou uma foto de Soares ao lado de Garrincha. “Um amor tão intenso, resiliente, tão julgado desde o início, e a coragem de duas pessoas que lutaram contra tudo e todos pra viverem sua história”, disse a cantora, que ainda pontuou:

“Não há coincidências. Elza se vai no mesmo dia que Garrincha, 39 anos depois. Hoje, certamente esse amor está em festa”.

Elza Soares morre aos 91 anos

Cabe ressaltar que a morte da artista foi anunciada na tarde desta quinta-feira (20). No comunicado, a equipe da famosa explicou:

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação”.

“A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, finalizou.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.