Finalmente Nélio (João Pedro Zappa) e Dolores (Daphne Bozaski) vão reencontrar a filha nos capítulos finais de Nos Tempos do Imperador. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
VEJA ESSA
Após invadir a casa de Tonico (Alexandre Nero), o casal procura alguma pista da criança. Eles, então, encontram uma foto da menina e, no verso dela, o nome do estúdio onde a imagem foi feita.
Nélio vai ao estabelecimento e convence o funcionário a revelar o local onde a foto foi tirada. Ele descobre que a casa fica perto dali e corre para lá com Dolores. Os dois reencontram e resgatam Mercedes.
Nos Tempos do Imperador aborda ‘rachadinha’
A trama voltou a levantar um assunto bem atual. No capítulo da trama das 18h da última sexta-feira (28), Tonico (Alexandre Nero) foi acusado de fazer uma “rachadinha”. A utilização do termo fez com que o público enxergasse uma indireta na família de Jair Bolsonaro (PL).
“Rachadinha na novela. Isso é indireta para alguém?”, quis saber um internauta. No Twitter, outro usuário comentou: “‘A gente recebeu uma denúncia de um esquema de rachadinha…’. A indireta da Globo”.
“A Globo metendo casos de rachadinha em Nos Tempos do Imperador”, disparou mais um. “E a novela das 18:00 meteu um caso de esquema de “rachadinha” na tora mano”, comentou outro.
Outro usuário da rede social afirmou: “Rachadinha #NosTemposDoImperador. Pra lembrar que tem uma ‘familicia’ nos dias de hoje que precisa ser punida por isso”.
Crítica
Em novembro, a trama das 18h ironizou a facada que o político recebeu nas eleições de 2018, quando ainda era candidato à presidência. Na época, Tonico simulou uma “facada no bucho” para sair como herói e evitar ser incriminado pelo sequestro de Pedro (Selton Mello) na Guerra do Paraguai (1864-1870).
O folhetim também já debochou dos terraplanistas. No episódio em questão, Nélio (João Pedro Zappa) mostrou o mar para Dolores (Daphne Bozaski), que ficou com receio de ver pela forma plana do oceano.
Nos Tempos do Imperador ainda retratou as informações falsas. Isso aconteceu quando Tonico se tornou dono do veículo na segunda fase da história. A ideia do deputado era uma só: acabar com a reputação de Dom Pedro II.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.