Após ficar internada por quatro dias por sequelas da Covid-19, Elizangela falou pela primeira vez sobre o seu estado de saúde. Nesta quinta-feira (3), durante transmissão com Thony Di Carlo, a atriz declarou que ainda faz uso de oxigênio, em casa.
VEJA ESSA
Na conversa, a veterana também confirmou que não tomou vacina contra o coronavírus. Elizangela ressaltou que foi internada por uma pneumonia. Segundo ela, o médico que a recebeu achou melhor que ela se internasse por conta da baixa oxigenação.
A artista, cabe lembrar, teve alta no dia 23 de janeiro, depois de sofrer com sequelas da Covid. Ela ficou internada no Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim.
Sobre a vacina, ela disparou: “Não [tomei], não posso e não quero, não é vacina, é experimento. Já tá mais do que declarado, pelo próprio criador da vacina, que é realmente um experimento. Eu não sou cobaia. Sou a favor das vacinas, sempre tomei, mas nesse momento, não”.
Elizangela ainda afirmou não ser negacionista, pois recebeu outras vacinas: “Fizeram aquele bando de ‘fake news’ comigo sobre eu ser contra a vacina. Eu não sou contra a vacina. Todo mundo se vacinou a vida inteira. Sou uma senhora de 67 anos que vai tomar a vacina da gripe”.
Elizangela fez post contra a vacinação
No fim de 2020, quando o mundo começava a vacinação contra a Covid-19, a atriz reagiu em sua rede social contra a vacinação obrigatória e mencionou que a “penetração forçada é estupro”.
Ela compartilhou a imagem do momento em que a vacina é injetada em uma pessoa com a seguinte frase: “Penetração forçada sem consentimento… É estupro”. Na legenda, a famosa escreveu a frase “meu corpo, minhas regras”.
Internautas ficaram chocados com a postura de Elizangela. “És tão talentosa, tens um profissional exemplar. Mas pôr o risco a outras pessoas é fora do comum”, advertiu um, que lembrou que vários artistas estão com Covid-19, internados e intubados.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]