
Guga Chacra detona jornalista bolsonarista no Twitter (Imagem: Reprodução / GloboNews)
Guga Chacra deu uma voadora em Rodrigo Constantino após ser desmerecido no Twitter. A briga iniciou depois que o comentarista da GloboNews rebateu uma opinião do comentarista ligado aos eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na rede social, Constantino estampou em um post uma matéria da Fox News sobre o “comboio da liberdade”, armado por caminhoneiros. Segundo ele, a imprensa não repercutiu a passeata. “No Brasil, nossa imprensa finge que nada acontece”, criticou.
Guga usou o espaço e comentou: “Oi Rodrigo, 1) a imprensa tem coberto 2) [Qual o motivo que] Você (que é da imprensa) não sai do sofá aí no condomínio na Flórida uma vez na vida e faz uma reportagem in loco em Ottawa?”.
Ele prosseguiu com a recomendação: “Como jornalista, me ajudou muito ter feito reportagens em Gaza, Síria, Yemen, Haiti, Líbano, Egito, Turquia…”.
Rodrigo Constantino soltou o verbo e reforçou que “a imprensa tem ocultado”, e confrontou:
“Eu sou comentarista de opinião, não repórter. Talvez você não saiba a diferença. Duro é quando banca o repórter, mas não passa de militante esquerdista disfarçado de jornalista imparcial…”.
Guga Chacra dá resposta firme contra Constantino
Na discussão acalorada, o contratado da Globo finalizou: “Oi Rodrigo, também sou comentarista. Mas, normalmente, para chegar a este estágio, o jornalista passa anos ou décadas na reportagem. Fui correspondente em Buenos Aires, Oriente Médio e NY. Cobri terremoto, guerra e entrevistei líderes políticos. E você, direto para o sofá na Florida?”.
Confira:
Reportagem de destaque na FoxNews mostra como o “comboio da liberdade” no Canadá está inspirando caminhoneiros e simpatizantes em outros países. No Brasil, nossa imprensa finge que nada acontece… pic.twitter.com/9BOFDu26sU
— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) February 7, 2022
Oi Rodrigo, 1) a imprensa tem coberto 2) pq vc (que é da imprensa) não sai do sofá aí no condomínio na Florida uma vez na vida e faz uma reportagem in loco em Ottawa? Como jornalista, me ajudou muito ter feito reportagens em Gaza, Síria, Yemen, Haiti, Líbano, Egito, Turquia…
— Guga Chacra ? (@gugachacra) February 7, 2022
Oi, Guga. A imprensa tem ocultado. Eu sou comentarista de opinião, não repórter. Talvez vc não saiba a diferença. Duro é quando banca o repórter, mas não passa de militante esquerdista disfarçado de jornalista imparcial…
— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) February 7, 2022
Oi Rodrigo, tb sou comentarista. Mas, normalmente, para chegar a este estágio, o jornalista passa anos ou décadas na reportagem. Fui correspondente em Buenos Aires, Oriente Médio e NY. Cobri terremoto, guerra e entrevistei líderes políticos. E vc, direto para o sofá na Florida?
— Guga Chacra ? (@gugachacra) February 7, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
