Guga Chacra deu uma voadora em Rodrigo Constantino após ser desmerecido no Twitter. A briga iniciou depois que o comentarista da GloboNews rebateu uma opinião do comentarista ligado aos eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
VEJA ESSA
Na rede social, Constantino estampou em um post uma matéria da Fox News sobre o “comboio da liberdade”, armado por caminhoneiros. Segundo ele, a imprensa não repercutiu a passeata. “No Brasil, nossa imprensa finge que nada acontece”, criticou.
Guga usou o espaço e comentou: “Oi Rodrigo, 1) a imprensa tem coberto 2) [Qual o motivo que] Você (que é da imprensa) não sai do sofá aí no condomínio na Flórida uma vez na vida e faz uma reportagem in loco em Ottawa?”.
Ele prosseguiu com a recomendação: “Como jornalista, me ajudou muito ter feito reportagens em Gaza, Síria, Yemen, Haiti, Líbano, Egito, Turquia…”.
Rodrigo Constantino soltou o verbo e reforçou que “a imprensa tem ocultado”, e confrontou:
“Eu sou comentarista de opinião, não repórter. Talvez você não saiba a diferença. Duro é quando banca o repórter, mas não passa de militante esquerdista disfarçado de jornalista imparcial…”.
Guga Chacra dá resposta firme contra Constantino
Na discussão acalorada, o contratado da Globo finalizou: “Oi Rodrigo, também sou comentarista. Mas, normalmente, para chegar a este estágio, o jornalista passa anos ou décadas na reportagem. Fui correspondente em Buenos Aires, Oriente Médio e NY. Cobri terremoto, guerra e entrevistei líderes políticos. E você, direto para o sofá na Florida?”.
Confira:
Reportagem de destaque na FoxNews mostra como o “comboio da liberdade” no Canadá está inspirando caminhoneiros e simpatizantes em outros países. No Brasil, nossa imprensa finge que nada acontece… pic.twitter.com/9BOFDu26sU
— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) February 7, 2022
Oi Rodrigo, 1) a imprensa tem coberto 2) pq vc (que é da imprensa) não sai do sofá aí no condomínio na Florida uma vez na vida e faz uma reportagem in loco em Ottawa? Como jornalista, me ajudou muito ter feito reportagens em Gaza, Síria, Yemen, Haiti, Líbano, Egito, Turquia…
— Guga Chacra ? (@gugachacra) February 7, 2022
Oi, Guga. A imprensa tem ocultado. Eu sou comentarista de opinião, não repórter. Talvez vc não saiba a diferença. Duro é quando banca o repórter, mas não passa de militante esquerdista disfarçado de jornalista imparcial…
— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) February 7, 2022
Oi Rodrigo, tb sou comentarista. Mas, normalmente, para chegar a este estágio, o jornalista passa anos ou décadas na reportagem. Fui correspondente em Buenos Aires, Oriente Médio e NY. Cobri terremoto, guerra e entrevistei líderes políticos. E vc, direto para o sofá na Florida?
— Guga Chacra ? (@gugachacra) February 7, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].