Neguinho da Beija-Flor decidiu entrar na Justiça do Rio de Janeiro para pedir uma indenização por dano material e moral contra uma empresa de proteção veicular. O intérprete do Carnaval brasileiro está pedindo um valor de R$ 32.323,20.
VEJA ESSA
A informação foi confirmada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. No processo, a advogada do artista, Michele Abrante Pimenta Festas salientou que o cantor firmou um acordo com a Quality Rio em novembro de 2020 na qual sua imagem seria usada em publicidade da empresa por um período de 12 meses.
A defesa de Neguinho da Beija-Flor declarou que as imagens do sambista começaram a ser veiculadas nas redes sociais da empresa na mesma data em que o cantor fez a sessão de fotos.
“O autor [Neguinho da Beija-Flor] trabalha com sua imagem, e esses valores compõem meio de sustento também do autor, não se tratando apenas de uma falta de receber o montante, mas sim de um prejuízo real de ordem material”, diz trecho do processo.
Michele Abrante Pimenta Festas comenta que a pandemia de Covid-19 afetou vários artistas, entre eles, Neguinho da Beija-Flor, que “teve seus rendimentos quase zerados”.
Nego do Borel desiste de processo
Falando na Justiça, nesta semana, Nego do Borel desistiu de um processo movido contra a ex-namorada, a influenciadora Duda Reis. A ação tramitava no TJRJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro) desde janeiro de 2021, segundo informações do UOL.
O portal teve acesso a sentença, que foi publicada na última segunda-feira (31). O juiz Mario Cunha Olinto Filho cumpriu um pedido da defesa de Nego em dar baixa nos autos e realizar o arquivamento. O documento diz:
“Considerando-se que a parte ré ainda não foi citada na presente demanda, homologo, para que surta os devidos e legais efeitos, a desistência manifestada pela parte autora, julgando extinto o processo sem resolução de mérito”.
Na ação movida pelo funkeiro, o mesmo pedia que Duda retirasse de suas redes sociais o conteúdo que envolvesse o famoso e seu nome. Além disso, era pedido que também evitasse de “sujar a imagem dele em postagens na internet ou entrevistas”.
“Alega, o autor, que, em razão de desavenças conjugais e de traição perpetrada pelo mesmo, resolveu por fim à convivência marital. Porém, a parte ré, inconformada com a separação, por motivos de ordem psicológica, passou a publicar vídeos nas redes sociais, imputando-lhe vários crimes. A saber: estupro, ameaça, agressão, dentre outros”, afirmava a petição da ação movida por Nego.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.