SporTV cresce na audiência com Jogos de Inverno de Pequim

SporTV

SporTV vê audiência aumentar com Jogos Olímpicos de Inverno (Imagem: Divulgação / SporTV)

O SporTV apareceu entre os canais de maior audiência da TV paga graças aos Jogos Olímpicos de Inverno. O canal da Globo dedicou 14 horas diárias da sua grade para o torneio e assumiu a liderança entre as emissoras do gênero.

Logo de cara, o SporTV 2 cresceu e chegou ao primeiro lugar, especialmente nas faixas da madrugada e das manhãs, com transmissões ao vivo das principais disputas em Pequim.

Na madrugada, da 0h00 à 5h59, o aumento na audiência foi de 582% em relação ao mesmo período das últimas quatro últimas semanas. O canal de esporte saiu de 47º para o 3º lugar no ranking geral da TV paga, atrás do Multishow e do Viva.

No horário da manhã, das 6h00 às 12h00, o salto foi mais poderoso: do 49º posto para o 2º. O SporTV 2 ficou atrás apenas da GloboNews, e seu crescimento foi de incríveis 850%.

SporTV completa 30 anos no ar

O principal canal esportivo do país completou 30 anos no ar no final do ano passado, e a rede começou a ser usada a partir de 10 de novembro, a próxima quarta-feira, quando o SporTV lança um “olhar para o futuro mais humano, corajoso, vibrante e espontâneo”.

“Mais vibrante, mais espontânea e mais humana, acompanhando também a própria experiência de consumo do conteúdo esportivo”, garantiu o site oficial do canal.

“Reforça ainda a sua estratégia multiplataforma, um pilar relevante da Globo na estratégia de venda direta para o consumidor via Globoplay, assim como junto a todos os nossos parceiros distribuidores e também no streaming”, continuou.

“A gente está aproveitando a data para lançar um novo posicionamento de marca. O canal está assumindo novos atributos com destaque para força, impacto e dinamismo. Mexer em uma logomarca com mais de 30 anos é um processo delicado, mas achamos que era hora de mudar”, disse o diretor de criação do departamento de marca da Globo, Ricardo Moyano.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].