Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, foi transferida na noite da última quinta-feira (17) do Hospital Unimed, em Aracaju, para o Hospital Primavera, na mesma cidade. A mudança foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista.
VEJA ESSA
A cantora deu entrada no primeiro hospital na última sexta-feira (11), e entrou em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na tarde de ontem. Os médicos fizeram exames e descobriram uma bactéria no cérebro da artista.
Ontem, Marlus Viana, ex-marido de Paulinha Abelha e ex-vocalista da Calcinha Preta se manifestou e repudiou os fake news sobre o estado de saúde dela:
“Eu a vi hoje e ela está com um semblante bom, tranquila. Saí muito mais confiante do que entrei aqui no hospital. O que foi passado para mim é que não existe nada relacionado a morte cerebral como circula nas redes sociais. As únicas fontes oficiais de informação sobre o quadro clínico dela serão por meio do Instagram da Calcinha Preta e do próprio Instagram de Paulinha”.
Há cerca de sete dias, em entrevista ao Podpah, a vocalista contou que se sentiu mal minutos antes da gravação:
“Eu senti um passamento, um desmaio, mas nada que o Podpah não resolva, está tudo ótimo. Qualquer coisa, se eu ficar tonta, eu vou ali. Mas comi igual a uma lontra, ontem jantamos um sushi maravilhoso”.
Desde então a situação foi agravada, até que Paulinha deu entrada no hospital com um quadro de insuficiência renal.
Assessoria revela o estado de saúde de Paulinha Abelha
Em comunicado divulgado na última quinta-feira (17), o Hospital Unimed Sergipe disse que “a paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, evoluiu com piora clínica nas últimas 12 horas e encontra-se em coma”.
Em nota, a instituição declarou que ela “está em programação de transferência de unidade hospitalar, mas por instabilidade neurológica não reúne condições clínicas seguras para realizar a transferência no momento”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].