Sônia Lima voltou a desabafar sobre a morte de Wagner Montes, que ocorreu no dia 26 de janeiro de 2019, quando ele tinha 64 anos. O jornalista teve um choque séptico e sepse abdominal (infecção generalizada).
VEJA ESSA
Os dois ficaram casados durante 31 anos e, após três anos da morte, a famosa tenta se refazer emocionalmente com a ajuda do filho, Diego Montez; do enteado, Wagner Montes Filho, o Waguinho, de 36 anos; dos amigos e da família.
“Estou buscando me adaptar, me redescobrindo e me surpreendendo muito comigo mesma. A palavra permissão está em alta na minha vida. Três anos [após a morte de Wagner] e me vejo em uma solidão assistida, posso estar com alguém ou rodeada de gente, mas, de repente, me vejo cheia de nada, é uma sensação de abandono que não passa. Quando quem vai leva sua melhor parte, que é a sua companhia, fica esse vazio que não sei como preencher“, desabafou à Quem.
Sônia Lima conheceu Wagner Montes no Show de Calouros, apresentado por Silvio Santos, e ainda se emociona ao lembrar os últimos anos ao lado do marido
“Ele não queria passar a imagem de um homem vulnerável e fragilizado por uma enfermidade e também não queria que sentissem pena dele. Escondeu porque acreditava que a imagem do homem forte alimentava a fé daqueles que contavam com ele”, relatou ela.
Ela ainda ressaltou: “Ele nunca quis um cuidador, ficava mais à vontade comigo e também confiava em mim. Eu acho que ainda estou em um processo de catarse, mas ainda posso estar com alguém ou cercada de pessoas e, mesmo assim, me sinto no meio do nada. O físico começa a apontar todo desajuste, vou lidando com as sequelas dos traumas e procuro reverter a dor em força”.
A artista contou que chegou a dar uma chance ao amor após a viuvez com o empresário Flávio, mas, em seguida, voltou a ficar só.
“O Flávio delicadamente soube chegar e, quando percebi, tinha baixado a minha guarda. Mas a palavra namoro soa estranha para mim, temos alguma coisa que nos une que é muito forte, mas toda relação precisa ter comprometimento. Ele é um homem mais jovem, nunca se casou, viveu muito, aproveitou bastante, mas ainda não viveu muitas das coisas pelas quais já vivi“, disparou.
Sônia Lima fala da sexualidade do filho
Questionada sobre como é a sua relação com o Diego, ela falou da sexualidade do filho. “Meu filho sempre foi o meu bem mais precioso, meu amigo. Tenho muito orgulho do profissional que se tornou, do seu caráter, torcemos muito um pelo outro, nossa relação sempre foi muito aberta”, disse.
“Eu já conversei de forma bem transparente sobre a sexualidade dele, inclusive em como conversar com o pai, mas não se tratava só falar para o pai sobre a sexualidade. Tudo aconteceu em uma época de muita tribulação, dor e perda para a família. Meu pai estava na UTI, permaneceu internado por 10 meses até o óbito”, lembrou.
Ela completou: “Quando conversei com o Diego pela primeira vez sobre o assunto, ao mesmo tempo ele estava saindo de casa para morar sozinho, foi difícil para mim, tive que lidar com a síndrome do ninho vazio, o luto e na sequência a descoberta do câncer do Wagner e o AVC da minha mãe”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.