Diretor da Jovem Pan News ataca âncora e instaura confusão na redação

Jovem Pan News

Jovem Pan News tem conflito interno após erro de diretor (Imagem: Reprodução / Jovem Pan News)

Um dos diretores da alta cúpula da Jovem Pan News se confundiu durante uma fala conta um dos seus subordinados. No final, a mensagem chegou para quem não devia e provocou enorme confusão na redação da empresa.

Tudo aconteceu no WhatsApp, rede social mais fechada na comparação com Facebook, Twitter e Instagram. Um dos executivos do canal reclamou com Tutinha, presidente do Grupo Jovem Pan, sobre a ausência de um dos âncoras durante o Carnaval.

“Tuta, desde sexta, Mariana (Ferreira) e (Carlos) Aros, todos os dias e horas aqui… Marco Tulio nada… Não veste a camisa, disse ele, segundo o R7. No entanto, o jornalista em questão não entrou na escala do último feriado.

O problema maior foi o envio da mensagem, que não foi para Tutinha, e sim para um grupo formado por estagiários, editores e apresentadores. Quem mandou a mensagem viu o erro e apagou, mas o conteúdo foi visto e espalhado.

JP News comete gafe sobre a guerra na Ucrânia

O feriado de Carnaval da JP News foi dedicado aos desdobramentos da guerra no leste da Europa. O canal de notícias, contudo, cometeu uma gafe e exibiu cenas de games. Imediatamente, perfis no Twitter se manifestaram em tom de crítica.

“A Jovem Pan exibiu, durante o Jornal da Manhã, cenas do videogame Arma 3 como se fossem imagens da guerra entre Rússia e Ucrânia enquanto o comentarista Luís Artur Nogueira detalhava impactos do confronte na economia mundial”, analisou um.

“JP usou um vídeo do Arma 3 como se fosse real”, detonou outro. “E a Jovem Pan que deu notícia sobre a guerra entre Ucrânia e Rússia usando um take do jogo ‘Arma 3’ achando que era um vídeo da invasão Russa à Ucrânia”, apontou um terceiro.

A JP News se uniu ao time de canais de notícias na cobertura da guerra na Ucrânia. Record, CNN Brasil, BandNews, Band, GloboNews, Globo, SBT exibiram os principais momentos do conflito entre o povo ucraniano e as tropas russas.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.