Mariana Ximenes vive condessa em Nos Tempos do Imperador, às 18h

Mariana Ximenes
Mariana Ximenes e Thierry Tremouroux como Condessa e Conde de Barral em Nos Tempos do Imperador (Imagem: Paulo Belote / Globo)

Mariana Ximenes e Thierry Tremouroux formam o casal Luísa, a Condessa de Barral, e Eugênio em Nos Tempos do Imperador, nova novela das 18h da Globo. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, a nova trama tem estreia prevista para dia 30 de março.

Na história, a atriz vai dar vida a uma nobre considerada moderna para os padrões do Brasil do século XIX. Por ter sido educada na Europa, ela acaba dominando diversos assuntos.

Por isso, aceita a função de preceptora das filhas do Imperador Dom Pedro II (Selton Mello), as princesas Leopoldina (Melissa Nóbrega / Bruna Griphão) e Isabel (Any Maia / Giulia Gayoso), frutos do casamento com a imperatriz Thereza Cristina (Leticia Sabatella).

A sua entrada na família real, no entanto, vai mexer com as estruturas do reino, após a força e a beleza de Luísa arrebatarem o coração de Dom Pedro. O romance é correspondido e a mulher acaba também cedendo aos encantos do imperador, virando amante e grande paixão do monarca.

A substituta de Éramos Seis bebe na fonte de Novo Mundo (2017), dos mesmos autores, e que unirá ficção e realidade para retratar o Brasil de Dom Pedro II – em Novo Mundo, o foco estava nos pais deste, Pedro I (Caio Castro) e Leopoldina (Letícia Colin). O diretor artístico é o mesmo da primeira novela de Marson e Thereza como titulares, Vinícius Coimbra.