Por causa da escalada da ofensiva russa e dos bombardeiros das tropas do presidente Vladimir Putin na Ucrânia, a GloboNews acaba de mudar sua grade de programação para encaixar o Central da Guerra. É a arma encontrada pelo canal para voltar a vencer a CNN Brasil.
VEJA ESSA
Nos últimos dias, a GloboNews tem sofrido com o avanço da CNN Brasil, que também está dedicada ao noticiário da guerra na Ucrânia. Em vários momentos do dia, a concorrente tem alcançado o primeiro lugar, algo mais difícil de acontecer com a programação normal.
A partir dos próximos dias, o canal de notícias da Globo vai abrir espaço para a cobertura ao vivo de olho nos acontecimentos importantes sobre o conflito no Leste Europeu.
O Central da Guerra, que já está no ar na programação do canal, tem participação de Cecilia Flash e Tiago Eltz, além dos comentaristas internacionais Marcelo Lins e Marita Graça. O jornalístico vai contar ainda com correspondentes internacionais e convidados especiais.
O Central da Guerra vai permanecer ao vivo, das 11h às 16h, em um estúdio especial, o mesmo do Fantástico, com informações detalhadas da evolução da guerra, mapas, últimas notícias, contextualização histórica e tudo que é preciso para o público entender as razões da briga e as consequências dela no resto do mundo.
Sendo assim, o Conexão GloboNews, com Leilane Neubarth, Camila Bomfim e José Roberto Burnier vai perder cerca de duas horas. O Estúdio i, apresentado por Maria Beltrão, está suspenso temporariamente.
GloboNews perde para a CNN Brasil
Dados obtidos com exclusividade pelo RD1 apontam que a rede brasileira da CNN ficou à frente da GloboNews com 23% a mais de audiência durante o dia: 1,0 x 0,8 ponto.
Já a Jovem Pan News obteve 0,20, enquanto a BandNews fechou com 0,05. O pico de audiência da CNN Brasil ocorreu às 8h29, no momento em que um convidado fazia análise sobre a Guerra na Ucrânia.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].