Aos 63 anos, Victor Fasano revela decisão de parar de atuar

Victor Fasano

Victor Fasano abriu o jogo ao falar de carreira (Imagem: Reprodução / Instagram)

Longe das novelas desde 2012, quando fez Balacobaco, da Record, Victor Fasano abriu o jogo ao falar sobre o sumiço na telinha. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator revelou o motivo de ter parado de atuar:

“Eu estava tendo pânico. Entrava no estúdio e sofria a todo momento, suava pra burro. Na hora do ‘gravando’, não acontecia nada, o trabalho saía. Meu sofrimento era antes, me arrumando e saindo de casa para gravar. Era muito doloroso. Eu tenho saudade de contracenar”.

“Isso é prazer inenarrável. Mas não gosto de tudo ao redor: da espera, dos nove, dez meses intensos, durante os quais você não consegue ter uma vida normal. É muito intenso. Enquanto eu estava me divertindo, tudo bem. Quando deixei de me divertir, foi um fardo”, revelou.

Após a parada na atuação, ele passou a se dedicar à empresa de meio ambiente: “Restauramos a flora para fazer reintrodução de fauna. Criamos espécies ameaçadas em situação controlada para fazer essa reintrodução. Numa área sem tanto desequilíbrio, fazemos apenas o acompanhamento das espécies reintroduzidas“.

Victor Fasano abre o jogo sobre O Clone e vídeo pelado

No ar na reprise de O Clone, na Globo, onde interpretou Tavinho, Fasano revelou que procurou fugir do lugar-comum ao viver o personagem:

“Só no final da novela se revela que, na verdade, ele realmente ama a mulher, mas é vaidoso demais e gosta de ser admirado. Tem que acreditar muito naquilo para fazer. Ele nunca tem um tom de quem está enganando. Ele não faz com ar de malandragem”.

“Quando apresentaram o personagem para mim, eu disse: ‘Não vou fazer essa malandragem óbvia. Vou interpretar acreditando que ele estava fazendo a melhor coisa, sem ferir ninguém, achando que era a melhor forma de conduzir'”, recordou.

Em suas redes sociais, o galã, que está com 63 anos, deu o que falar ao surgir pelado nos Lençóis Maranhenses. Sobre a cena, ele explicou:

“Nunca tive problema (com a nudez). Eu fiz o vídeo de uma pessoa que tira a roupa num lugar lindo e se joga na água. Não imaginei a repercussão. Lógico que a imprensa fez o close da bunda e virou um vídeo da bunda. Mas não era o mote principal”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.