A pandemia colocou em risco os planos do Carnaval no país. As prefeituras das cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo postergaram os desfiles das escolas de samba para abril. Detentora dos direitos de transmissão, a Globo modificou o seu plano comercial drasticamente.
VEJA ESSA
Com as festas na Marquês de Sapucaí e no Anhembi nos mesmos dias, a emissora carioca optou pela exibição das escolas de SP apenas para o público paulista, e as agremiações do RJ para os cariocas e para todo o país. Tudo ao vivo. No Globoplay, o canal prometeu a exibição dos dois eventos.
Com o lado da transmissão definido, a Globo partiu para o plano comercial. No documento, segundo o Meio & Mensagem, a emissora ofereceu seis cotas de patrocínio, no valor de R$ 42,2 milhões cada. Preço sem desconto geralmente dado no decorrer da negociação.
Assim, a Globo vai garantir por cima cerca de R$ 253 milhões antes do início da folia. A empresa ainda sugeriu a entrega de mídia em atrações como Mais Você e Encontro, e até mesmo dentro dos intervalos do BBB 2022.
Em 2020, no último ano dos desfiles, a Globo contou com Crefisa, Dorflex, Extra, Unilever (Seda) e Vigor como patrocinadores.
Fátima Bernardes deixa folia na Globo
Fátima não foi confirmada na equipe de Carnaval 2022 da Globo, que escolheu Maju Coutinho para a função da apresentadora do Encontro.
“É uma honra e uma felicidade participar da transmissão dessa expressão artística de altíssimo nível do nosso povo que gera alegria e encantamento, mostrando a força da nossa brasilidade”, celebrou a jornalista.
“Gera também empregos formais e informais, botando comida na mesa de muitas famílias. E invoco os versos de duas mulheres para entrar nesse universo das escolas de samba do Rio: Chiquinha Gonzaga e Dona Ivone Lara”, mencionou ela.
“Adapto a marchinha de Chiquinha: ‘Ô abre alas que eu quero passar, peço licença pra poder apresentar’. E finalizo com os versos da dama do samba. ‘Foram me chamar, eu estou aqui, o que é que há? Eu vim de lá, eu vim de lá, pequenininho. Alguém me avisou pra pisar neste chão devagarinho'”, finalizou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.