Em meio à emoção, Calcinha Preta faz primeiro show sem Paulinha Abelha

Paulinha Abelha

Paulinha Abelha faleceu no último 23 de fevereiro (Imagem: Reprodução / Instagram)

O primeiro show da Calcinha Preta sem a presença de Paulinha Abelha foi marcado pela emoção. O grupo retornou aos palcos neste fim de semana, após o falecimento da cantora, no último 23 de fevereiro.

A banda se apresentou em Mata Roma, no Maranhão, e dividiu com os seguidores um trecho do show, que contou com diversas homenagens à artista.

Durante a performance, os seus companheiros de banda ficaram bastante abalados, e dedicaram a apresentação à amiga. A cantora Silvânia Aquino se apresentou vestindo uma camiseta com a frase “Paulinha Abelha, como não amar?” estampada.

A cantora ainda recordou alguns momentos ao lado da amiga e escreveu: “Primeira viagem sem você, minha Abelha. Vamos vivenciar o primeiro show sem você. Camarim já não será mais o mesmo. O vazio tá imenso, mas você sempre estará comigo e o meu coração e pensamento com você”.

Exame aponta que Paulinha Abelha estava com lesões graves nos rins

Novos detalhes sobre o laudo da morte de Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, voltaram a vir à tona. Agora, o resultado de um exame que avaliou a situação dos rins da cantora revelou que ela possuía lesões graves.

As informações são do G1, obtidas pelo assessor jurídico da banda, Wanderson dos Santos Nascimento. A biópsia renal mostra uma necrose tubular aguda (NTA) muito acentuada.

O exame é dividido em duas partes, a primeira diz respeito a conclusão da Necrose Tubular Aguda, conhecida como NTA, que é uma das principais causas da insuficiência renal aguda decorrentes de lesão no local do rim, responsável pelo seu funcionamento e principal local que filtra as impurezas do corpo.

A publicação ainda detalhou afibrose intersticial e atrofia tubular leve (10%), que demonstra que as demais regiões do rim tiveram comprometimentos variados, de fibrose a atrofia leve, achados poucos específicos para chegar a um diagnóstico definitivo. Apesar das lesões comprovadas o exame não confirma se elas teriam relação com uso de medicamentos.

A vocalista da Calcinha Preta morreu no último dia 23 de fevereiro em Aracaju. A certidão de óbito da cantora aponta quatro causas da morte: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite.

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.