Pouco mais de um ano depois, Carla Vilhena está de saída da CNN Brasil. A apresentadora anunciou a sua decisão na empresa nesta segunda-feira (14), após uma reunião com a direção. A jornalista até já se posicionou publicamente.
VEJA ESSA
A notícia foi dada com exclusividade pelo colunista Flávio Ricco, que disse que a âncora vem sendo cotada para um trabalho na RedeTV!, mas nenhuma das partes confirma a informação.
A publicação ainda ressaltou que o motivo do fim do acordo é que não houve acordo para a continuidade. Ao RD1, o canal de notícias confirmou a saída da âncora e declarou que “agradece à profissional pelo empenho e talento dedicados e deseja todo sucesso em seus próximos desafios profissionais”.
No seu Twitter, Vilhena confirmou a sua saída do canal de notícias e ressaltou: “Não estou indo pra Rede TV. Nem agora, nem nunca”.
Carla Vilhena, cabe lembrar, foi contratada pela CNN Brasil em outubro de 2020. Ao longo da sua carreira, a jornalista fez muito sucesso durante os 24 anos na Globo, onde integrou o Jornal Nacional, Fantástico, Jornal Hoje, Bom Dia Brasil e Jornal da Globo.
A famosa pediu demissão da emissora carioca em janeiro de 2018 para se dedicar à carreira na internet e a projetos de media-training, com foco no mercado de trabalho feminino. Dois anos depois, porém, acertou com a CNN.
A sua última aparição do Visão CNN, que conduzia desde a estreia, ocorreu no último dia 8 de março. Desde lá, o formato vem sendo conduzido por Roberta Russo.
Acabo de pedir demissão da CNN.
E não estou indo pra Rede TV. Nem agora, nem nunca.— Carla Vilhena (@carlavilhenaa) March 14, 2022
Carla Vilhena lembra carreira na Globo
A apresentadora ficou na emissora durante 34 anos e chegou a comandar o Fantástico, além dos outros jornalísticos da casa.
Em entrevista ao Inteligência Ltda, no YouTube, a jornalista abriu o jogo sobre a polêmica mudança no semanal do canal carioca. “Naquela dança das cadeiras, muita coisa mudou. […] Tudo naquele momento estava acontecendo e eu fiquei no Fantástico. Depois de um tempo que eu estava lá, mais ou menos um ano, eles viraram pra mim e falaram: ‘A gente vai confirmar você no Fantástico’. Eu falei: ‘Tudo bem’”, iniciou.
“Só que no meu contrato tinha escrito que eu iria entrar com um salário X e depois de um ano eu teria uma janela de renegociação. Quando eu passei para o Fantástico, tinha coisas que eu queria renegociar. Não só a questão salarial, não era isso o mais importante, era uma janela de renegociação geral”, confessou.
A âncora, então, destacou quais seriam essas mudanças: “Eu queria me mudar para o Rio. Eu morava em São Paulo, fazia o SPTV, e o Fantástico era no Rio. Eu ia e voltava, ficava indo e voltando o tempo todo. Minha vida pessoal estava um lixo, um horror, não ia dar certo”.
“O que eu queria renegociar? Eu queria ir para o Rio. Minha família é do Rio, tinha também esse motivo. Eles interpretaram aquilo como ‘não era o momento’, como se eu tivesse recebendo um grande presente de ir para o Fantástico… não sei qual foi a interpretação. Eu sei que daí decidiram me tirar do Fantástico, acharam que eu tinha colocado alguma condição para aceitar”, desabafou Carla Vilhena.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]