Muitos famosos brasileiros estão engajados na campanha que incentiva adolescentes de 16 e 17 anos a tiraram o título de eleitor. Esse público, cabe lembrar, não possui a obrigação no voto nas eleições. Anitta foi uma das personalidades que comentou a respeito do assunto e um astro internacional decidiu segui-la.
VEJA ESSA
Mark Ruffalo, famoso por interpretar o Hulk nos filmes da Marvel, apoiou a campanha e comentou sobre o processo que os eleitores dos Estados Unidos viveram nas eleições presidenciais de 2020.
Inicialmente, ele compartilhou o post da Poderosa, que em seu Twitter comentou da praticidade de fazer ou transferir o documento hoje em dia.
“É tudo online e não precisa de biometria. É só pesquisar TituloNet e seguir o passo a passo! O prazo final é 04 de maio, não deixe para a última hora!”, declarou a funkeira.
Já Mark Ruffalo comentou: “O americanos só derrotaram Donald Trump porque o número recorde de eleitores usaram seus direitos democráticos, especialmente os jovens. Para derrotar Bolsonaro, brasileiros com idades de 16 e 17 anos devem se registrar para votar nas próximas eleições. Eles têm até 4 de maio para fazer isso”.
Bruna Marquezine, Taís Araújo, Tatá Werneck e outros artistas brasileiros também aderiram à campanha para incentivar o voto entre os adolescentes.
In 2020, Americans only defeated Donald Trump because record voters used their democratic rights, especially young people. To defeat Bolsonaro, Brazilians aged 16 and 17, must register to vote in the next elections. They have until May 4th to do this at https://t.co/EzvkuIzyrL https://t.co/cbIfSWYwZ9
— Mark Ruffalo (@MarkRuffalo) March 24, 2022
Anitta faz proposta a seguidores
A artista brasileira pediu o empenho dos jovens para “tirar o título de eleitor” para “votar no novo presidente do Brasil”.
A ação da estrela foi feita via Twitter. “Tem 16 ou 17 anos ou fará 16 anos Até 02 de Outubro? Mudou de cidade e quer votar para o novo presidente do Brasil?”, questionou.
“Então, fique sabendo que é muito fácil tirar ou transferir o título hoje em dia! É tudo online e não precisa de biometria!”, afirmou a cantora.
Em seguida, ela fez uma promessa aos seus fãs: “Então agora é isso hein… Me pediu foto quando me encontrou em algum lugar? Se for maior de 16 eu só tiro a foto se tiver foto do título de eleitor”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]