A estreia de Pantanal na Globo, nesta segunda-feira (28), rendeu muito assunto nas redes sociais. Internautas, inclusive, lembraram dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e tiraram muito sarro.
VEJA ESSA
No Twitter, telespectadores ironizaram a quantidade de bois mostrados logo no início nova trama das 21h e fizeram memes com o presidente, fazendo referência ao fato de seus eleitores terem o apelido jocoso de “gado”.
“Globo homenageando os eleitores do Bolsonaro na estreia de Pantanal“, disparou um internauta. “Representatividade! Os eleitores de Bolsonaro dando as caras em #Pantanal”, brincou outro. “A Globo conseguiu fazer a maior concentração de eleitores do Bolsonaro em #Pantanal”, disse um terceiro, que compartilhou imagem de cena de gado da novela.
Alguns internautas também criticaram a produção. “Estou achando a narrativa meio lenta ou sou eu que realmente não tenho mais paciência de assistir novela das nove?”, questionou um internauta.
“Eu estou achando essa novela chata, mas é primeiro capítulo, vamos ver né”, disparou outra. “Novela chata”, cravou mais uma.
A emissora carioca investiu pesado na divulgação do folhetim e também pensando na interação dos internautas no Twitter.
Confira a repercussão:
Vazou a foto de comício do Bolsonaro #Pantanal pic.twitter.com/3YT4Mba1PI
— Julia Beatriz (@_ajutriz_) March 29, 2022
Conversando com eleitores do Bolsonaropic.twitter.com/4qqWYS6nku
— Juliano Amaral (@heinjuliano) March 29, 2022
Representatividade! Os eleitores de Bolsonaro dando as caras em #Pantanal. pic.twitter.com/lVEnCc3CXU
— PAN #BBB22 (@forumpandlr) March 29, 2022
Quando o Bonner falou ARTE quis dizer sobre esse nível ????????❤️? #Pantanal pic.twitter.com/Wzc4qK5VUy
— ?Silvero VACINADO? (@silveropereira) March 29, 2022
Juliana Paes está vivendo o papel mais difícil da carreira tendo que apoiar o movimento sem terra na novela ?? #pantanal
— Gus ⛵? (@gugaoshow) March 29, 2022
Pantanal na TV, inflação alta, cultura sem ministério, seleção desacreditada.
Se voltar a moda da lambada a gente gabarita 1990.
— Marcelo Martinez (@martinez_m) March 29, 2022
Pantanal bate recorde antes da estreia
O folhetim estreou com recorde na conta antes mesmo do primeiro capítulo: a nova produção do Plim Plim tem na conta quase 40 peças publicitárias de divulgação.
O que não falta é assunto dentro e fora da Globo sobre Pantanal, desde o trabalho de divulgação nas redes sociais nas ruas até nos programas da casa.
Nos últimos 14 dias, o remake de trama de Benedito Ruy Barbosa esteve no Fantástico, Encontro, É De Casa, Mais Você, Domingão, BBB 2022 e até um especial no Globo Repórter.
No Lollapalooza, mais Pantanal: um espaço do festival em São Paulo totalmente dedicado ao mundo da novela. O marketing é de impressionar por um motivo simples: a Globo quer voltar ao patamar histórico da faixa das nove, acima dos 35 pontos de média.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]