Pantanal estreia na Globo e público tira sarro dos eleitores de Bolsonaro

Pantanal

Estreia de Pantanal rendeu assunto nas redes sociais (Imagem: Reprodução / Globo)

A estreia de Pantanal na Globo, nesta segunda-feira (28), rendeu muito assunto nas redes sociais. Internautas, inclusive, lembraram dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e tiraram muito sarro.

No Twitter, telespectadores ironizaram a quantidade de bois mostrados logo no início nova trama das 21h e fizeram memes com o presidente, fazendo referência ao fato de seus eleitores terem o apelido jocoso de “gado”.

“Globo homenageando os eleitores do Bolsonaro na estreia de Pantanal“, disparou um internauta. “Representatividade! Os eleitores de Bolsonaro dando as caras em #Pantanal”, brincou outro. “A Globo conseguiu fazer a maior concentração de eleitores do Bolsonaro em #Pantanal”, disse um terceiro, que compartilhou imagem de cena de gado da novela.

Alguns internautas também criticaram a produção. “Estou achando a narrativa meio lenta ou sou eu que realmente não tenho mais paciência de assistir novela das nove?”, questionou um internauta.

“Eu estou achando essa novela chata, mas é primeiro capítulo, vamos ver né”, disparou outra. “Novela chata”, cravou mais uma.

A emissora carioca investiu pesado na divulgação do folhetim e também pensando na interação dos internautas no Twitter.

Confira a repercussão:

Pantanal bate recorde antes da estreia

O folhetim estreou com recorde na conta antes mesmo do primeiro capítulo: a nova produção do Plim Plim tem na conta quase 40 peças publicitárias de divulgação.

O que não falta é assunto dentro e fora da Globo sobre Pantanal, desde o trabalho de divulgação nas redes sociais nas ruas até nos programas da casa.

Nos últimos 14 dias, o remake de trama de Benedito Ruy Barbosa esteve no Fantástico, Encontro, É De Casa, Mais Você, Domingão, BBB 2022 e até um especial no Globo Repórter.

No Lollapalooza, mais Pantanal: um espaço do festival em São Paulo totalmente dedicado ao mundo da novela. O marketing é de impressionar por um motivo simples: a Globo quer voltar ao patamar histórico da faixa das nove, acima dos 35 pontos de média.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]