Jorge Pontual mais uma vez dividiu opiniões nas redes sociais com comentário na GloboNews. Desta vez, o correspondente da Globo nos EUA falou a respeito do tapa que Will Smith deu em Chris Rock em cerimônia do Oscar 2022, no último domingo (27).
VEJA ESSA
Nesta segunda-feira (28), o jornalista, então, declarou: “Foi uma piada que passou, francamente, despercebida. Se não fosse o Will Smith se levantar e dar um tapa nele, acho que ninguém nem iria lembrar que teve essa piada. Aliás, o Will SMith riu da piada”.
“A minha tese é que, quando ele riu da piada, a Jada jogou um olhar para ele e ele viu que a coisa estava feia para ele que somente ir dar um tapa no cara para não ter que dormir no sofá. Mas isso é mais uma piada sem graça”, ironizou o correspondente.
Jorge Pontual também citou que casos de agressão nos EUA levam a consequências duras aos acusados: “O fato é que dar um tapa na cara de alguém, seja em público ou não, é um crime. Na Califórnia, [chamam] de uma agressão física sem consequência, não feriu, machucou, nem nada… Assim mesmo é um crime e a pena é de seis meses de prisão ou serviços comunitários e mil dólares de multa”.
“Então, a rigor, mesmo que o Chris Rock não processe o Will Smith, por lei ele teria que ser… a polícia teria que levá-lo a depoimento e ser levado a juiz. A Academia condenou a violência e disse que está investigando o caso para ver quais consequências vai tomar dentro das leis da Califórnia e do seu estatuto”, seguiu o famoso, que completou:
“Você vê, já teve três casos de pessoas que foram expulsas da Academia por problemas de abuso sexual. […] Casos claros de abuso sexual graves, foram expulsos da Academia. Será que vão achar que esse caso [do Will Smith] é tão grave quanto? Eu acho que sim, porque a primeira vez que alguém dá um tapa em alguém no palco do Oscar. Então isso não pode ficar por isso mesmo”.
Jorge Pontual é criticado por internautas
No Twitter, os usuários dispararam contra a comparação do jornalista, que lembrou de casos de abuso sexual no cinema norte-americano.
“Para o comentarista da GloboNews Jorge Pontual, a tapa dada por Will Smith é tão grave quanto um ESTUPRO. Isso mesmo. O comentarista do maior conglomerado de mídia do país conseguiu 1) dizer que Smith deveria ser preso e 2) dizer que o que ele fez foi tão grave quanto um estupro”, opinou um.
Outro comentou: “Jorge Pontual podia ter atrasado um pouquinho nesse dia pra não conseguir entrar ao vivo pra falar isso”. Alguns internautas também saíram em defesa do jornalista da GloboNews.
Para o comentarista da @GloboNews, Jorge Pontual, a tapa dada por Will Smith é tão grave quanto um ESTUPRO. Isso mesmo. O comentarista do maior conglomerado de mídia do país conseguiu 1) dizer que Smith deveria ser preso e 2) dizer que oq ele fez foi tão grave qt um estupro. pic.twitter.com/HPtpxM0qXu
— Elton de Castro (@eltondcastro) March 29, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]