Luciano Hang tem queixa-crime contra Felipe Neto recusada na Justiça

Felipe Neto

Felipe Neto venceu novamente Luciano Hang na Justiça (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Felipe Neto saiu vitorioso em mais um processo. Desta vez, o youtuber derrotou Luciano Hang, que abriu uma queixa-crime contra ele, após uma polêmica envolvendo a mãe do dono da Havan.

A informação foi confirmada pelo Splash, do UOL, que ressaltou que a atitude do apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) foi rejeitada hoje pelo TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro). A decisão foi assinada pelo juiz Rubens Roberto Rebello Casara.

O processo aponta que Felipe Neto foi acusado de cometer o crime de calúnia por insinuar que Luciano Hang teria falsificado o atestado de óbito da própria mãe.

“O querelante afirma a ocorrência ao bem jurídico da ‘honra’, isso em razão da prática de conduta tipificada como um crime de calúnia. O imputado teria afirmado falsamente que o querelante teria cometido o crime de falsidade ideológica”, declara acusação no documento.

A decisão da Justiça, porém, ressalta que os crimes contra a honra só se justificam em razão de “risco concreto ou da afetiva violação à dignidade da pessoa humana, valores assegurados pela Constituição da República, assim como as garantias da liberdade de pensamento e da liberdade de expressão”.

“Por todo o exposto, em especial diante da absoluta ausência de justa causa à ação penal e da inépcia manifestação da peça, rejeito a presente queixa-crime”, declara o juiz.

A publicação citada no processo foi feita no dia 23 de setembro. Na ocasião, Neto insinuou que Luciano Hang adulterou o atestado de óbito e de que ele teria ligações com os médicos da operadora de saúde Prevent Senior. A empresa é acusada de medicar pacientes com o chamado kit Covid, comprovadamente ineficaz contra a doença.

Luciano Hang comenta sobre processo contra Felipe Neto

O empresário bolsonarista chegou a falar nas redes sociais sobre o processo que abriu contra o rival e explicou o motivo da atitude. “Sou totalmente a favor da liberdade de opinião, mas jamais de um crime. E foi isso que o Felipe Neto fez. Usou a minha mãe para me atingir“, iniciou o empresário.

O apoiador do presidente ainda escreveu: “Não tem atitude mais baixa do que essa. Não aceito quieto nenhuma mentira que seja dita a meu respeito. Recorrerei à Justiça sempre”.

A queixa crime aberta pelo empresário corre na 43° Vara Criminal, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro pelo suposto crime de calúnia. Luciano Hang cita postagens do youtuber de que o empresário teria falsificado o atestado de óbito da mãe para não constar morte por Covid-19.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.