A treta entre Samantha Schmütz e Juliana Paes ganhou um novo capítulo. Na semana da estreia de Pantanal, da Globo, a humorista decidiu alfinetar a atriz, que dá vida à Maria Marruá, uma das protagonistas da trama das 21h.
VEJA ESSA
No folhetim, a personagem é uma defensora do Movimento dos Sem Terra (MST). Para muitos internautas, o papel tem um pensamento diferente de Juliana Paes. Um usuário do Twitter até debochou disso: “Juliana Paes está vivendo o papel mais difícil da carreira tendo que apoiar o movimento sem terra na novela”.
O comentário viralizou nas plataformas digitais. Um perfil do Instagram até postou a mensagem e levou um comentário de Samantha Schmütz, que trocou farpas com Paes há alguns meses. Ela discreta ao criticar a global.
Nos comentários do perfil Seremos Resistência, Schmütz escreveu: “The Lirio” [delírio] ao lado de um emoji de onça.
Outros seguidores se dividiram sobre o que acharam da mensagem da famosa. “Vai que ela passando a conhecer de fato o movimento e entendendo como é que funciona, muda de ideia”, destacou uma internauta.
“Deve ser difícil olhar para a Juliana e não poder ter talento igual ao dela”, alfinetou outro usuário da plataforma. “Ponha-se no lugar e valorize o belíssimo trabalho de uma igual”, escreveu uma terceira, defendendo Juliana Paes.
Polêmica envolvendo Juliana Paes
No ano passado, a atriz de Pantanal causou com um vídeo ao explicar os seus posicionamentos políticos, depois que foi apontada como apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL). Entre suas falas, a atriz disparou:
“Eu não apoio os ideais arrogantes de extrema direita, não apoio delírios comunistas da extrema esquerda. Quero que isso aconteça independente de ideologia política”.
Dessa forma, o público percebeu que, contraditoriamente, ela disse que não apoia nenhum dos lados, porém, ao separar um lado do outro, chamou as ideias da Direita de “arrogantes” e as da Esquerda de “delírios comunistas”.
Para os internautas, os termos escolhidos dizem exatamente para que lado a atriz acaba pendendo. “As artistas que falam que não tem obrigação de se posicionar são sempre da Direita“, afirmou uma pessoa.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]