Agora é oficial! A Band está planejando criar um núcleo de dramaturgia. O setor será chefiado por Leonor Corrêa, que teve passagens por várias emissoras e chegou a integrar a equipe do programa do irmão, o Faustão na Band.
VEJA ESSA
Após dois meses de trabalho na atração diária, a diretora agora vai assumir uma nova área na emissora voltada para a criação, pesquisa e produção de conteúdo como documentários, séries e dramaturgia. A ideia é que o setor também se dedique ao trabalho de melhor aproveitamento do acervo audiovisual do Grupo.
Responsável pelo remake de Carinha de Anjo, no SBT, e do documentário-homenagem feito a Silvio Santos nos seus 85 anos, Leonor deve aproveitar as novas contratações que a Band tem desejado.
Em comunicado, a emissora ressaltou que deseja “cada vez mais produzir conteúdos próprios que atendam a todas as plataformas de comunicação”.
“O Band Imagem tem sido constantemente procurado por produtoras de streaming e de outras TVs que pagam e se servem de trechos de programas, novelas, musicais marcantes, matérias e coberturas jornalísticas exclusivas. Transformam esse material em formatos valiosos”, declarou a nota.
O texto ainda sinalizou: “Agora, a Band se prepara para começar a criar também. Nesse contexto, se insere o fato do Grupo ter assumido em São Bernardo os Estúdios Vera Cruz com seus 7200 metros quadrados”.
Aguinaldo Silva chegou a ser cotado para a Band
Aguinaldo deixou o casting da Globo no início de 2020 e desde então não assumiu nenhum compromisso com qualquer canal de TV ou plataforma de streaming. Ainda assim, o dramaturgo seguiu com a cabeça inteiramente ligada em seus projetos.
O escritor não aceitou nenhum convite de qualquer serviço de streaming ao mesmo tempo em que a Band, emissora até aqui com mais vontade de crescimento em 2022 além da Globo, pensou na retomada dos trabalhos da sua dramaturgia.
Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, a direção do canal paulista colocou Aguinaldo Silva na lista de probabilidades. As providências já foram tomadas para a reabertura do departamento.
A alta cúpula da Band, comandada por Johnny Saad, não apenas colocou a ideia em prática como definiu o primeiro trabalho do setor: a produção de séries. O pensamento veio logo depois que a emissora acertou com os Estúdios Vera Cruz
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]