Conhecida por ter posições críticas ao Governo Federal, Marieta Severo usou as redes para criticar o veto do presidente Jair Bolsonaro (PL) à Lei Paulo Gustavo. A famosa afirmou que os artistas jamais irão se calar.
VEJA ESSA
Fora do ar deste o fim de Um Lugar ao Sol, da Globo, a atriz se revelou indignada por uma parte da população ainda apoiar o político.
“Há 20 anos, a gente não podia imaginar que uma parte da população aceitaria esse tipo de governo que temos hoje. Nunca achei que alguém assinaria embaixo deste tipo de governo”, disse ela em perfil do Twitter.
Após receber críticas pela sua declaração, Severo reforçou a sua posição e declarou que “por incrível que pareça, tem uma parcela da população que fecha e assina embaixo com esses valores”.
Há 20 anos, a gente não podia imaginar que uma parte da população aceitaria esse tipo de governo que temos hoje. Nunca achei que alguém assinaria embaixo deste tipo de governo. #ForaBolsonaro #LulaPresidente2022 pic.twitter.com/pMecPvlufc
— Marieta Severo (@MarietaSevero_) April 6, 2022
Marieta Severo vira alvo de Mario Frias
Recentemente, o ex-ator decidiu rebater uma fala de Marieta Severo sobre a eleição presidencial de 2022 e a detonou. O bolsonarista postou a imagem de uma notícia em que a atriz declara: “2022 é ano de berrar, gritar, tentar convencer“. Frias, então, a chamou de “mimada”.
“Não vai ser só esse ano. Vocês passaram quatro anos gritando e esperneando, como criança mimadas que são, e vão passar mais quatro”, escreveu o ex-galã de Malhação.
A fala de Marieta Severo corneteada por Mario foi observada em entrevista nesta semana para a Folha de S. Paulo. Nela, a artista garantiu o seu voto no ex-presidente Lula (PT) e falou sobre tentar convencer os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL).
“Esse ano é o ano de berrar, gritar, tentar convencer, tentar ver quem são esses 20% da população. Qual a alma de vocês para apoiar isso? Eu tenho medo”, revelou a artista.
A veterana ainda ressaltou contra as atitudes do atual Governo: “Nunca se falou tanto na palavra ‘democracia’, por quê? Porque ela está sendo ameaçada todo santo dia. Temos que relembrar todo dia o que é a democracia, vendo as instituições ruindo por dentro”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.