“Bolsonaro gay” em desfile da Gaviões da Fiel dá o que falar; escola se pronuncia

Gaviões da Fiel

Bolsonaro virou assunto por causa do desfile da Gaviões da Fiel (Imagem: Reprodução / Agência Brasil)

Um assunto está dando o que falar nas redes sociais. Vai ter uma sátira gay do presidente Jair Bolsonaro (PL) no desfile da escola de samba Gaviões da Fiel? O anúncio feito pelo cabeleireiro Neandro Ferreira, de que iria representar a figura, provocou repercussão e dividiu opiniões.

A escola, no entanto, desmentiu Neandro. Neste ano, o samba da agremiação será sobre questões como desigualdade social e preconceitos. Em nota divulgada nas redes sociais, a escola disse se tratar de um “equívoco” do cabeleireiro a afirmação que envolve o presidente Bolsonaro.

Além disso, a escola ressaltou que, na verdade, o cabeleireiro interpretará um “governante fascista”. Nas redes, algumas pessoas defenderam que a causa gay deve ser destacada, mas que a sátira pode ser mal interpretada.

Em entrevista ao G1, Neandro Ferreira disse que irá desfilar com faixa presidencial e acompanhado de uma intérprete da primeira-dama. “Será um Bolsonaro com muita pinta e samba no pé”, comentou.

“De quem foi a ideia de colocar o Bolsonaro como uma gay afeminada no desfile da Gaviões? Sinceramente espero que repensem e isso não vá para a avenida. É super importante ter a causa lgbt, mas não dessa forma toda cagada”, criticou um internauta.

Outro comentou: “Então, pra desmoralizar o Bolsonaro, vão fazer uma caricatura dele como gay? Ser gay é demérito, motivo de chacota? Mais um caso de homofobia goodvibes, os esquerdomachos devem estar adorando…”.

“Aquele velho estereótipo do gay caricato. Ser associado a esse gay é ruim, chacota e ofensivo. Querem usar os gays como algo ofensivo pra atingir o Bolsonaro? Deixa eu contar uma coisa pra vcs, isso tbm é homofóbico, tá?!”, escreveu um terceiro.

Gaviões da Fiel se pronuncia

Em nota divulgada nas redes sociais, a Gaviões da Fiel disse que as informações são “desinformação”. “Em resposta a matéria veiculada hoje (19/04), por alguns órgãos de imprensa e em especial a Folha de S. Paulo, o Grêmio Gaviões da Fiel esclarece que as informações não são verdadeiras, tratando-se de ‘fake news’, com objetivo de imputar a agremiação suposta desinformação a respeito sobre sua atividade”, disse o texto.

“Destacamos que o enredo da Gaviões da Fiel traz uma mensagem cultural, não tratando de questões políticas ou de apoio partidário em geral. Os nossos valores estarão bem representados na pista, quais sejam: DEMOCRACIA, IGUALDADE, SUSTENTABILIDADE e PAZ. Nascemos para combater e fiscalizar a política do Sport Club Corinthians Paulista e esse sempre será o nosso lema. BASTA! Carnaval 2022”, completou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.