A Fazenda 2020: Suposto áudio mostra desabafo de cinegrafista demitido

A Fazenda
Cinegrafista demitido de A Fazenda fala sobre situação (Imagem: Divulgação)

A demissão de um cinegrafista de A Fazenda 2020, da Record, por causa de uma situação envolvendo Biel ainda está dando o que falar. Além de afastado, o profissional também foi desligado da atração.

O caso que ocorreu com o operador de câmeras em questão aconteceu após uma conversa entre a equipe de imagem ter vazado. O funkeiro ouviu tudo e acreditou que se tratava de uma bronca para ele. Em seguida, a emissora decidiu agir.

Áudios do cinegrafista, que tem mais de 60 anos, dando detalhes da demissão vazaram e foram divulgados pela colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia. De acordo com alguns colegas do profissional, ele tem um filho Síndrome de Down em casa.

“O Bonfim acabou de entrar em contato comigo e me dispensou realmente da Fazenda. Não faço mais parte do projeto que está chegando ao final e nem vou mais retornar à Fazenda. Eles vão marcar um dia para eu ir aí buscar minhas coisas que estão no armário”, iniciou ele.

“Vão entrar em contato pra fazer o distrato e modificar a nota fiscal que eu fiz com aqueles valores finais que eu fiz, porque a Fazenda com esticada. Vou ter que desmembrar a nota e fazer o valor correto só dos dias que vou trabalhar. Me dispensou e não faço mais parte do projeto”, acrescentou o cinegrafista.

Antes disso, ele chegou a demonstrar esperança de que a Record o chamasse de volta para trabalhar no reality show, pois os próprios participantes ficaram chateados com a demissão.

“Quando estava passando o vídeo informativo, quando apareceu minha voz falando ‘para de acelerar a câmera, caralh*’ , a comunicação foi feita direto ao DTV e o cinegrafista reclamando que estava sendo acelerado. E foi bem na hora que o Biel escutou. Que não tem nada a ver com o participante”, comentou ele.

Em áudio, ele ainda disse: “A Lidi estava lendo para todos eles. Aí a Lidi pegou e disse: ‘Tá vendo, fez o profissional perder o emprego. Isso está errado’. O Lipe também fala: ‘Sacanagem fazer isso, um pai de família perder o emprego em pleno Natal’. A Jojo fala: ‘Produção, traz o rapaz de volta. Poxa, que isso? Sacanagem’”.

“E aí o Biel também falou: ‘Estou me sentindo responsável, muito triste pelo que eu fiz’. Então, vamos ver no que vai dar“, comentou o agora ex-funcionário. A colunista procurou a Record, que revelou que não se pronunciará sobre o assunto.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›