André Henning causou atrito com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Isso porque o narrador da TNT disparou contra os bolsonaristas em postagem que falou sobre os shows de Anitta e Pabllo Vittar no Coachella, nos EUA.
VEJA ESSA
Em seguida, o político debochou da fala do narrador do TNT e acabou levando um “unfollow”. “Será que não sentiu mesmo?? Aham!! Grande dia!”, disparou o jornalista, após a atitude.
“O típico idiota e limitado bolsonarista que confunde gosto musical com respeito! Temos! E muitos…”, comentou ainda.
Tudo começou quando o comunicador afirmou que as duas cantoras de funk estão arrebentando pelo mundo e que o bolsonarismo se contorce de preconceito e inveja.
“Essa turma merece cada segundo de desprezo”, disparou o jornalista esportivo, que ainda afirmou que este grupo “voltará para o esgoto da história”.
Em seu Twitter, Bolsonaro compartilhou o post de André Henning e deu início à polêmica. “Falando em esgoto”, iniciou o texto postado pelo presidente. Os internautas entenderam a referência. Ele, então, falou sobre o Marco do Saneamento, projeto que foi sancionado em 2020.
Será que não sentiu mesmo?? Aham!!
Grande dia! ?? pic.twitter.com/Eta30I2MaR— André Henning (@AndreHenning) April 20, 2022
Anitta e Pablo Vittar arrebentando pelo mundo. Enquanto isso, o bolsonarismo se contorce de inveja e preconceito. Essa turma merece cada segundo de desprezo. Voltarão para o esgoto da história.
— André Henning (@AndreHenning) April 17, 2022
Luciano Huck alfineta Bolsonaro e defende Anitta
No último final de semana, Luciano Huck decidiu entrar no meio da polêmica envolvendo Anitta e o presidente Jair Bolsonaro. Sem citar o político, o apresentador se manifestou em rede social em defesa da cantora, que se apresentou no Coachella e virou alvo do presidente.
“O Brasil tem uma nova embaixadora. Em um momento onde o país perdeu a capacidade de liderar qualquer movimento global, a arte volta – através de Anitta – a nos dar orgulho do verde e amarelo”, disse o titular do Domingão, da Globo.
O famoso ainda disse: “O país com a maior floresta tropical do planeta, o povo mais caloroso, a maior biodiversidade da Terra, agora tem Anitta para rodar o mundo e mostrar nossa melhor versão”.
“Que, sim, pode rebolar o quanto e onde quiser, com um rebolado cheio de talento e opinião”, completou Luciano Huck, que, assim como Anitta, é crítico de Bolsonaro nas redes sociais.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]