A Globo tentou reverter a decisão envolvendo a classificação indicativa de Alma Gêmea, que está no catálogo do Globoplay. No entanto, o Ministério da Justiça garantiu que fez uma nova análise e, depois disso, optou em manter a sua determinação, publicada inicialmente no Diário Oficial do último dia 26 de abril.
VEJA ESSA
“Não foram identificados novos elementos de análise determinantes para a alteração classificação final da obra”, apontou o texto do órgão do governo Bolsonaro, que decidiu manter a recomendação da exibição da trama para o público maior que 14 anos.
Em abril, o MJ até afirmou que Alma Gêmea tem uma “tendência de morte intencional, com o agravante de relevância”. Por isso, o enredo não deve ser recomendado para menores desta faixa etária.
A pasta ainda lembrou que, quando estreou na TV aberta, em 2005, o folhetim de Walcyr Carrasco tinha a classificação “Livre”, mas que agora existem métodos “distintos do daquela época”.
A brasileira O Cravo e a Rosa e as mexicanas Marimar e A Usurpadora foram outras produções presentes no Globoplay afetadas pelo órgão nos últimos meses. Séries e filmes de outras empresas de streaming também são, frequentemente, analisadas pelo Ministério da Justiça.
Volta sinalizada
Silvio Santos não conseguiu gravar o seu programa no SBT nesta terça-feira (10), após um “leve resfriado”, mas já é esperado nos estúdios amanhã (12). O apresentador sinalizou que o seu retorno deverá acontecer para as gravações da edição do próximo domingo.
Cancelamento confirmado
Em fevereiro, esta coluna do RD1 informou, com exclusividade, que o SBT havia desistido de gravar uma segunda temporada do Te Devo Essa! Brasil neste ano. Pois bem, quase três meses depois, Dony De Nuccio se pronunciou pela primeira vez sobre o assunto e cravou o cancelamento do formato: “Quem viu, viu”. Vida que segue!
Contrato de pé
No entanto, Dony segue contratado pelo SBT e deverá comandar uma próxima temporada do Cereja do Bolo, que é um spin-off do Bake Off Brasil em que o jornalista recebe eliminados em novos desafios. O programa também conversa com os jurados do reality e dá receitas de bolos e doces especiais.
Na comédia
Mariana Xavier já começou a gravar o filme Doce Família, uma comédia em que protagoniza ao lado de Maria Padilha, Karina Ramil, Viih Tube e Gabriel Godoy.
A produção, da Galeria Distribuidora, Telefilms e GLAZ, com direção de Carolina Durão, contará a história de Tamara (Mariana Xavier), uma mulher autêntica, vibrante e cheia de atitude que de repente, com a chegada do seu casamento, tenta se encaixar nos padrões da sua mãe.
Promete!
A Netflix estreará ainda neste ano um documentário brasileiro especial. A produção vem das ruas da periferia de São Paulo, de onde os Racionais MC’s iniciaram o mais importante movimento rap do país. Dirigido por Juliana Vicente, a produção terá entrevistas e cenas exclusivas, gravadas ao longo dos mais de 30 anos de carreira.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]