Pela primeira vez, Galvão Bueno explica decisão de deixar a Globo

Galvão Bueno

Galvão Bueno fala sobre decisão de sair da Globo no final do ano (Imagem: Reprodução / Globo)

Galvão Bueno comentou em detalhes como funcionou os preparativos para o anúncio da sua saída da Globo. O narrador pegou o público de surpresa com a decisão sobre a sua não renovação com o canal no final do ano, mas garantiu que o martelo foi batido há meses.

Antes, o locutor admitiu a correria nos últimos meses antes da sua despedida da emissora líder de audiência. “Têm sido meses intensos e vai aumentando [a tensão]. É como um filho, o tempo de uma gestação”, contou em entrevista ao UOL Esporte.

A sua saída foi sacramentada logo após os Jogos Olímpicos de Tóquio, em agosto do ano passado. Publicamente, a informação só foi dada em março.

“A Copa do Mundo começa dia 21 de novembro e acaba dia 18 de dezembro. Eu estou ansioso, mas está tudo sendo muito bem feito, a Globo tem valorizado demais esse meu final de contrato”, disse ele, que refletiu sobre o fim da parceria com o Plim Plim:

“Essa não-renovação marca a minha hora de buscar outras oportunidades, não sou eterno. Mas eu já fico pensando que é claro que sentirei saudades. São 11 Copas na Globo, dez finais, sendo três finais com o Brasil. Tomara que venha a quarta”.

“É uma preparação intensa, estou fazendo o dever de casa de me cuidar, cuidar da voz”, adiantou. “A Globo é minha casa, eu me sinto como se fosse da família e está tudo certo. Agora como eu vou me comportar e o que eu vou sentir quando fechar o microfone depois da final no dia 18, só lá. Muito provavelmente vou chorar”, confessou.

Galvão Bueno especula sobre o futuro esportivo da Globo

Sobre o futuro da Globo, o apresentador repercutiu uma informação dos bastidores: “O que se diz é que não se terá um novo Galvão Bueno, mas sim uma nova equipe de profissionais muito competentes”.

Sobre a Copa do Mundo, prevista para novembro e dezembro deste ano, Galvão Bueno destacou a data inédita escolhida para o Mundial. “Ano de Copa do Mundo é um ano diferente. Esse ano vamos ter a Copa logo depois das eleições, então são emoções que se misturam”, expôs.

“Mas eu tenho certeza de uma coisa: nós estamos vivendo um Brasil dividido, um Brasil muito agressivo, onde o ódio está se manifestando de forma muito intensa. E na Copa do Mundo, como eu disse na primeira chamada na Globo, ‘o Brasil se une’, ‘é o Brasil contra todos'”, recordou.

“Vai ser cada dia mais emocionante até o momento da grande emoção na expectativa de que o Brasil possa estar na final. Quero estar com a saúde em dia para estar inteiraço lá no Qatar”, finalizou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.