Âncora da Record agredida pelo ex deixa o canal para disputar a eleição

Record

Silvye Alves deixa a Record para concorrer na eleição (Imagem: Reprodução / Instagram)

Silvye Alves, no ar como uma das principais âncoras da Record em Goiás desde 2011, pediu demissão da emissora em busca de um espaço na política a partir da eleição deste ano. A saída foi sacramentada nesta quarta-feira (1º) e pegou todo mundo de surpresa.

Silvye antecipou o rompimento do acordo com o canal do bispo Edir Macedo, antes previsto para o dia 30, seguindo a lei eleitoral, por conta da sua campanha para o Congresso Nacional. Alves confirmou a saída, mas definiu mais aparições na TV, pelo menos, até a próxima sexta-feira (3), segundo o Notícias da TV.

A alta cúpula do canal aceitou o pedido respeitosamente e desejou sorte para a sua funcionária no campo da política. Silvye jogou suas fichas em uma cadeira de deputada federal por Goiás.

Silvye Alves ganha fama após trabalho ao lado de Marcelo Rezende na Record

A longo da última década, a apresentadora ficou conhecida como uma das pupilas de Marcelo Rezende (1954-2017). Ela foi repórter do Cidade Alerta quando o jornalista foi apresentador do policialesco, entre 2012 e 2017. A popularidade de Silvye abriu as portas para o comando da versão regional do programa.

Em junho do ano passado, Silvye acusou o ex-companheiro de agressão com socos, tapas e chutes, tudo na frente do filho de 11 anos. O ex-namorado tentou escapar da polícia, mas foi detido por agentes em seguida.

“Não está sendo fácil… A dor física só não é pior do que a dor na alma. Prometi nunca fazê-lo sofrer e hoje aconteceu o pior. Peço orações a vocês, cessem o ódio, por favor, isso não leva a lugar nenhum. Assim que conseguir, vou conversar com vocês. Se puder, nos coloquem em suas orações”, disse na época.

Por conta dos machucados, a famosa foi operada para não ter sequelas no rosto e revelou que os procedimentos médicos foram realizados por R$ 20,5 mil. Desde então, ela iniciou uma campanha contra a violência doméstica. A primeira-dama de Goiás, Thelma Cruz (Republicanos), a convidou para a política.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.