Seu Jorge abre o jogo sobre início da carreira e fala sobre live com Alexandre Pires

Seu Jorge
Seu Jorge fará live com Alexandre Pires no final do mês (Imagem: Divulgação)

Com músicas de sucesso com os mais variados ritmos, definir o gênero específico que Seu Jorge toca é difícil até mesmo para ele. Em conversa com a coluna de Leo Dias, do UOL, o cantor falou sobre a carreira e também sobre uma live que fará em breve.

O Brasil é um país de muita expressão. E tem um povo de muita expressão. A expressão brasileira é essa potência, essa vontade também de se expressar criou essa diversidade, essa pluralidade“, iniciou o músico.

Sempre olhei para o Brasil no plural, com muita diversidade polirrítmica, na dança, na arte, no canto, no jeito de ser. Virou um grande caldeirão na minha vida todos os contatos que tive com a música, com a arte brasileira e com as influências que vêm do mundo também. Quando escolhi a música, escolhi pela beleza”, contou Jorge, que revelou quando decidiu viver de música.

“Investi mesmo na minha vida já fora de casa, aos 20 anos de idade. Foi quando resolvi mesmo ingressar na profissão. Não na profissão em si, mas na música. Eu não pensava em profissão aos 20 anos, mas me interessava tocar porque isso me levava a grupos diferentes, a pessoas diferentes. Naquela idade era fundamental que algo me alimentasse”, explicou.

Seu Jorge mostrou que realmente é fã de mesclar os ritmos. No próximo dia 31, o artista irá realizar uma live com Alexandre Pires. Questionado se irá cantar músicas do SPC, ele adiantou: “Vou, com certeza, lógico! Vou cantar Só pra Contrariar, ele vai cantar Seu Jorge e vamos cantar coisas também legais”.

O cantor ainda contou que a ideia para a produção foi de Alexandre: “Ele colocou isso, e não tive como não achar positivo. Quando ele falou: ‘Vamos fazer uma live a gente? Eu e você?’, falei: ‘Meu irmão, para amanhã!’. [Essa parceria] É um projeto que quero fazer há muito tempo, e o Alexandre é perfeito. Estou botando essa pilha nele”.

A gente está no embrionário, é cedo para falar sobre isso, mas tenho um negócio para fazer com o Alexandre e a gente vai se divertir bastante. Disso eu sei. A gente está atrás de música da beleza, a gente está a fim de fazer coisas que são belas, que sejam sensoriais, que remetam a um cheiro, a uma época“, completou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.