Alinhada com os discursos do presidente Jair Bolsonaro (PL), Regina Duarte fez uma forte crítica à imprensa brasileira. No seu Instagram, a atriz postou imagens de manchetes e falou em “parcialidade”, “fake news” e “acirradas influências ideológico-partidárias”.
VEJA ESSA
“Ontem foi dia de homenagear os trabalhadores que se dedicam a informar os cidadãos letrados sobre o que acontece, o que já aconteceu e/ ou poderá ou não acontecer no nosso país e no mundo. É trabalho sempre arriscado, mas fundamental para a manutenção de uma sociedade democrática”, disse.
A famosa, então, afirmou que os leitores precisam lidar com “muita carga pro ‘nosso caminhãozinho ‘”. “Pra maior das nossas dificuldades temos de lidar com a parcialidade, com as FAKE NEWS, com as NO NEWS, e as agendas dos sedentos de poder e dinheiro”, ressaltou.
Ainda na postagem, Regina Duarte declarou: “Com as acirradas influências ideológico-partidárias, com o circo de fatos e contra-fatos que muitas vezes nos deixam perdidos e questionando se temos hoje uma imprensa a serviço do leitor em toda a sua pluralidade ou NÃO?!”.
Nos comentários, vários seguidores apoiaram a opinião da famosa. “A grande mídia descontraiu a imagem honrosa da imprensa de informar. Muitas emissoras de tv e jornais se ocupam em mentir e manipular. Não tem como confiar!”, disse uma admiradora.
“Sim, toda vez que vejo notícias na TV ou em qualquer outro veículo, me sinto totalmente impotente, algumas vezes está escancarado a parcialidade, outras vezes aparece nos entre linhas. Pesquiso bastante a tal notícia passada com viés, pra dessa forma tentar me aproximar mais da verdade, mas está muito difícil”, comentou outro.
Ver essa foto no Instagram
Regina Duarte manda recado para Boni e alfineta a Globo
Recentemente, a atriz compartilhou o famoso livro de autoria do empresário da TV e até citou Boninho, diretor e filho do veterano, em seu desabafo na web.
“Você já deve ter percebido que existe a era A.B e a era D.B… Não? Isto significa: a era antes do Boni e a era depois do Boni. Incontestável!”, afirmou a famosa no Instagram.
No post, ela compartilhou a dedicatória que fez em homenagem ao ex-funcionário da Globo: “Existe, na história da TV brasileira, a Era Boni. A Era de Ouro, a Renascença do fazer televisão no Brasil. Não há quem não saiba, no nosso meio, na nossa classe, nos núcleos de interessados em comunicação, que existe, até aqui, a Era a.B e a Era d.B”.
“Ainda com saudade dele! Boninho, manda um abração para o meu amigo, para o chefe -meu guru?! Obrigada, Boninho!”, declarou em outro post.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]