Dona Silene, alvo de racismo estrutural no É De Casa no último sábado (11), se manifestou pela primeira vez após o ocorrido e falou sobre Talitha Morete, que pediu desculpas após a repercussão do episódio. O perfil do programa no Instagram repercutiu o desabafo da confeiteira.
VEJA ESSA
“Eu fui surpreendida por muita mensagem e apoio a qual não tinha entendido o porquê. Eu ainda estou meio perdida, pois é tudo muito novo para mim”, começou. “Eu escrevo não para diminuir ou banalizar as dores de ninguém, pois sei que muitos se sentiram machucados com a cena”, continuou.
No post, Silene faz comentário sobre Talitha Morete
Dona Silene fez uma ressalva: “Naquele momento eu não tive esse sentimento, ao contrário, fui muito bem recebida e acolhida por todos. Para quem não sabe, Talitha foi um instrumento para que eu pudesse ter a oportunidade de ser apresentada a vocês”.
Ainda sobre Morete, a profissional da cozinha falou em gratidão e argumentou que “jamais poderia vir aqui incitar ódio para uma pessoa que na minha concepção não teve a intenção de reproduzir qualquer tipo de violência”, e pediu:
“Então eu peço a todos que não a ataquem. A todos vocês que estão chegando agora vão me conhecer e saber que eu sou da paz, meu propósito não é guerra! Quero deixar também a minha gratidão e meu abraço para o Manoel pela gentileza e todo cuidado que teve!”.
Talitha Morete falou sobre o assunto horas antes e pediu desculpas por sua atitude. “Antes de vir aqui, a primeira coisa que fiz foi falar com a dona Silene e pedir desculpas para ela”, expressou.
“Eu também preciso me desculpar com todas as pessoas, com o meu público, pela minha fala. Errei e não há nada a ser dito para justificar ou minimizar esse erro, a não ser me desculpar”, declarou.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].