Tonico Pereira expõe sofrimento para diminuir o consumo de cigarro

Tonico Pereira

Tonico Pereira desabafa sobre vício em cigarro e expõe dificuldade (Imagem: Reprodução / Instagram)

Na manhã da última quinta-feira (16), Tonico Pereira foi flagrado trabalhando em seu brechó, que mantém em Botafogo, no Rio. O ator deixou o hospital há seis dias, após ficar dez dias internado para se recuperar de uma traqueobronquite.

Em conversa com a Quem, Tonico desabafou sobre o vídeo em cigarro. O famoso contou que está sofrendo para conseguir diminuir a quantidade de maços que fuma.

Como toda a recuperação, é sacrificante. Estou tomando os antibióticos em casa e me sinto melhor. A abstinência de cigarro é o que me dói. Eu fumava muito, muito”, disse Pereira.

Além disso, Tonico deu detalhes da situação que fez com que fosse internado:  “A inflamação dos brônquios veio depois da diverticulite. Não adotei novos hábitos. Eu adoro ficar sozinho e lá [no hospital] eu ficava sozinho. Era bom pra caramba. Tinha todo o atendimento da equipe médica e de enfermagem. Sobrevivi bem à solidão”.

Enquanto estava no hospital, o famoso contou que conseguiu ficar sem o cigarro, mas que a luta pela vontade de fumar o persegue dia a dia. O artista, por sua vez, explicou o que sente:

“Lá, sim. No hospital, segui [recomendações médicas]. Fiquei rebelde em alguns momentos por causa da falta de cigarro, mas consegui resistir. Lá, eu não fumei nenhuma vez”.

Tonico Pereira desabafa após ser internado

Quando foi internado, Tonico comentou sobre a sua saúde em conversa com o jornal O Globo. O ator disse que fez três testes para Covid-19, mas o seu problema de saúde era uma crise de diverticulite e uma inflamação nos brônquios.

“Uma inflamação afetou os brônquios, por isso estou com a respiração cansada e a voz anasalada”, comentou ele. “E o tratamento da diverticulite também não surtiu efeito, mas acredito que a alta médica venha nos próximos dias, quando eu melhorar”, afirmou Pereira.

Quando ainda estava no hospital, o artista também deixou uma mensagem para Milton Gonçalves, após ser informado da morte do cantor: “A política sindical nos afastou, mas nunca deixei de admirá-lo com ator”.

Renan Ferreira
Escrito por

Renan Ferreira

Renan Ferreira, 21 anos, é estudante de Jornalismo e repórter do RD1. Também já escreveu para outros sites sobre entretenimento e pode ser encontrado nas redes sociais no @eurenanferreira.