Após contratação de Jade Picon na Globo, web resgata trabalho que ela fez com Larissa Manoela

Jade Picon

Jade Picon foi anunciada como nova contratada da Globo (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

A internet não está para brincadeira e nesta semana os usuários fizeram questão de recordar um momento icônico envolvendo a mais nova contratada da Globo, Jade Picon.

A atriz, que vai fazer parte do elenco de Travessia, surgiu em um vídeo antigo ao lado de ninguém menos que Larissa Manoela, protagonista de Além da Ilusão.

Nas imagens, as duas aparecem durante um desfile. Enquanto Jade mostra a sua desenvoltura na passarela, Larissa solta a sua voz, animando o evento.

Tal registro passaria despercebido se não fosse um motivo: as duas são ex-namoradas de João Guilherme. Larissa foi com quem o ator se relacionou primeiro, enquanto Jade foi a mais recente namorada dele e terminou no ano passado.

“Onde o povo acha essas coisas? Que achado, gente“, celebrou uma. “Debochada só um pouquinho“, observou outra. “Nunca foi por acaso (risos)”, provocou um terceira.

Sindicato dá autorização especial para Jade Picon entrar no elenco de Travessia

Desde que surgiram nas redes as primeiras especulações sobre a participação de Jade Picon em Travessia, novela de Glória Perez, na Globo, uma enorme polêmica começou na web.

Algumas pessoas ficaram completamente contra a escalação da influenciadora, enquanto outras apoiaram a decisão da equipe. A ex-BBB será uma das protagonistas do folhetim que vai substituir Pantanal.

Por não ser atriz e não ter o registro profissional como tal, o DRT, ela conseguiu uma outra manobra para participar da obra. A famosa teve uma autorização especial do Sated-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro).

Anteriormente, o presidente da entidade havia declarado que Jade Picon não seria escalada sem um certificado. O sindicato também ressaltou que essa autorização não aconteceria nem mesmo na Justiça.

Nós demos uma autorização especial. Uma permissão específica para que ela atuasse em determinado produto [novela] e com tempo da validade. Acabou o trabalho, acabou. Ela não terá direito ao registro profissional quando a trama terminar”, revelou Hugo Gross em uma live no Instagram.

O profissional ainda ressaltou que a contratação de Jade Picon está dentro da lei. “Qualquer empresa de teatro, de cinema, teledramaturgia ou shows tem o direito a um número específico de autorizações especiais para cada produto. A emissora quis valer esse acordo e nós tivemos que dar a autorização”, pontuou.

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.