Em Além da Ilusão, Larissa Nunes revela que sempre desejou ser cantora

Além da Ilusão

Larissa Nunes interpreta Letícia em Além da Ilusão (Imagem: Divulgação / Globo)

Na luta contra o preconceito assim como Letícia, sua personagem em Além da Ilusão, Larissa Nunes falou com carinho sobre a professora que vive na trama.

Sinto que é uma responsabilidade muito grande. Gosto como Letícia consegue ser responsável e viver sua vida familiar e romântica. Ela começa sendo uma professora da vila operária, desperta o carinho das crianças, é uma grande incentivadora da sua irmã mais nova, Madá. A educação precisa ser guiada pelo afeto”, disse a atriz, em conversa com a Quem.

Sucesso em Coisa Mais Linda, da Netflix, a famosa contou com surgiu a oportunidade de trabalhar na TV: “Fazer novela sempre foi um sonho que parecia muito distante. Desde criança, minha família e eu absorvemos muito da cultura da novela, era o nosso imaginário. O convite surgiu pelo próprio Luiz Henrique Rios [diretor artístico da novela]”.

“Ele tinha me visto em Coisa Mais Linda e me contou sobre a história de Além da Ilusão e de Letícia, minha personagem. Tem sido uma surpresa a cada dia trabalhar, conhecer artistas que sempre admirei e construir minha carreira, agora também na TV”, declarou.

Em seguida, Larissa Nunes contou como surgiu a vontade de atuar: “Meu primeiro desejo sempre foi ser cantora, desde criança. Escrevia músicas muito nova, mas o teatro surgiu mesmo com 14 anos. Uma coordenadora pedagógica disse que eu andava meio isolada na escola, apesar de ter muita desenvoltura falando para classe, trocando ideia com os meus amigos”.

“Ela tinha sugerido para minha mãe que eu fosse ao psicólogo ou fizesse teatro. Eu disse: ‘vou fazer teatro’ (risos). Lá, encontrei também a música e a vontade de conciliar as duas carreiras. No começo, minha mãe tinha medo de como iria me manter financeiramente, já que ela não podia me ajudar. Era também o meu medo”, revelou.

“Por isso, fiz um ano de jornalismo tentando aceitar um outro caminho. Não consegui. Conversei com a minha mãe e comecei a trabalhar para conciliar minha vida de atriz, com 19 anos”, completou.

Larissa Nunes reflete sobre presença de atores negros no mercado

Na sequência, a global analisou: “Há muito para evoluir na criação de histórias, principalmente. Precisamos pensar que não nos basta mais a quantidade e sim qualidade dessa presença negra no audiovisual”.

“Existem milhares de atores negros no país. Mas precisamos pensar se temos milhares de histórias boas, capazes de fazer a gente ocupar bem as telas”, ressaltou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.