Após ser “rebaixada” na Globo, Todas as Flores tem seus trabalhos iniciados

Todas as Flores

Sophie Charlotte é a protagonista de Todas as Flores, a nova novela do Globoplay (Imagem: Reprodução / Instagram)

Agora é oficial! Os trabalhos de Todas as Flores – antes batizada de Olho Por Olho – finalmente foram iniciados nos Estúdios Globo. Nesta semana, o elenco teve as primeiras reuniões, leituras dos textos e provas de figurinos e makes.

A equipe também tem passado por workshops, antes das filmagens serem iniciadas. Se nada mudar, as gravações devem começar na próxima segunda-feira (4). Pirenópolis, município que fica a 124 km de Goiânia, em Goiás, será ambiente para algumas imagens.

Cabe lembrar que Todas as Flores foi “rebaixada” pela direção da Globo, que antes planejava a sua exibição na faixa das 21h, depois de Pantanal. Nos últimos meses, o alto escalão demonstrou receio em perder a ótima audiência que o remake tem conquistado e colocou o folhetim de João Emanuel Carneiro para os assinantes do Globoplay.

Depois da transferência, a equipe foi surpreendida com uma outra novidade. A novela contará com 85 capítulos e será fatiada: a primeira leva será disponibilizada na plataforma no último trimestre de 2022, enquanto a segunda, de abril a junho de 2023.

Mesmo com as mudanças, o folhetim promete surpreender o público. O enredo terá personagens dúbios, ganchos enigmáticos, luta de classes, injustiça social, entre outros temas inéditos, como deficiência visual, tráfico humano e trabalho análogo à escravidão.

Com direção artística de Carlos Araujo, Todas as Flores tem no elenco nomes como Sophie Charlotte, Regina Casé, Letícia Colin, Humberto Carrão, Mariana Nunes, Fabio Assunção, Caio Castro, Suzy Rêgo, Thalita Carauta, Ana Beatriz Nogueira, Cassio Gabus Mendes, Naruna Costa, entre outros.

Documentário especial

O PlayPlus, serviço de streaming multiplataforma da Record, acaba de lançar os primeiros três episódios da série documental e original Os 20 dias de Lázaro, que investiga a vida e a morte do criminoso mais procurado do Brasil em 2021, Lázaro Barbosa.

O caso chamou a atenção do país e a produção agora recria uma cronologia que vai desde a infância no sertão baiano do homem à captura midiática no cerrado de Goiás, apresentando detalhes inéditos dos crimes cometidos pelo maníaco.

Destaque em novela

João Pedro Delfino

João Pedro Delfino estreia em novo projeto (Imagem: Divulgação)

João Pedro, o Pinóquio de Poliana Moça, do SBT, já está trabalhando com tudo em um novo projeto para as mídias sociais, o Exploradores de Mistérios. A produção, que estreia no dia 3 de julho, é uma série recheadas de episódios curiosos onde o personagem Pedrinho de JP, junto com a irmã, desvendam diversos mistérios que assombram a vizinhança.

O trabalho é voltado para o público infanto-juvenil, em que resgata a magia nas crianças envolvidas em descobrir pistas em um cenário investigativo.

João Pedro Delfino, atualmente com 15 anos, já atuou no teatro musical como Freddy, em Escola do Rock, e Charlie, em Charlie, além da Fantástica Fábrica de Chocolate.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]