Glenda Kozlowski se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter neste domingo (3), após ser acusada de “passar pano” para os comentários racistas de Nelson Piquet contra Lewis Hamilton. Em seu programa na Band, a apresentadora disse que as falas do ex-piloto não são atuais e podem ter sido descontextualizadas.
VEJA ESSA
A polêmica teve início quando, no último dia 27, viralizou nas redes sociais uma entrevista de novembro de 2021 em que o tricampeão de Fórmula 1 chama o piloto inglês de “neguinho”. O termo, quando usado de maneira pejorativa ou com a intenção de ofender, é considerado racista.
Segundo Glenda, porém, o fato de a declaração ter sido dada há mais de sete meses precisa ser levado em conta. “Ficar olhando coisas de um ano atrás também, eu acho que trazendo à tona agora pode mudar às vezes o contexto das coisas”, afirmou.
“Quer dizer, isso não tem contexto, não dá para falar sobre isso, né? Usar termos racistas. Mas será que o contexto era esse também? Eu acho que de um ano para cá as pessoas mudam, de um ano para cá muita coisa muda”, declarou a contratada da Band.
Após a exibição de reportagem sobre a polêmica da semana no Show do Esporte, o também apresentador Elia Júnior declarou “vamos torcer para que nada mais apareça”.
Ao ouvir a fala de Glenda, Elia complementou: “Torcendo sempre para que a gente possa estar no melhor caminho. O melhor caminho é sempre da liberdade, daquele que a gente possa estar do lado de todos sem nenhum tipo de preconceito. Porque é desesperador qualquer tipo de preconceito no século 21, né?”.
Internautas detonam Glenda Kozlowski
No Twitter, rapidamente, a fala de Glenda viralizou e muita gente criticou a jornalista. “É sério isso que a Glenda meteu essa de que racismo e homofobia precisam ter contexto?! Eu não tô acreditando no que meus ouvidos escutaram!”, comentou um internauta, revoltado.
“Elia rindo de racismo e homofobia e a Glenda passando o pano dizendo que racismo e homofobia dependem do contexto”, opinou outro. “Então quer dizer que a Glenda passou pano pro racismo do Piquet?”, afirmou um terceiro.
que passada de pano pro piquet, hein? pic.twitter.com/VqYQbFMiis
— joão abel ? (@joaoabel_) July 3, 2022
Glenda Kozlowski passou um pano danado para o racismo do Piquet, mas depois se diz antirracista pq a repercussão foi negativa. Não falha nunca. https://t.co/f97Yx2RbJQ
— Fabio Soares (@fsosil) July 3, 2022
Glenda Kozlowski passou pano pro racismo do Piquet. Que nojo! Que decepção!
— Felipe Rangel ? (@FelipeSRangel) July 3, 2022
Contexto? As coisas mudam no intervalo de um ano? Olha… racismo é racismo sempre! Por favor… que vergonha, hein, Glenda? https://t.co/xqkagMKecf
— Anderson (@_soncruz) July 3, 2022
Glenda Kozlowski, a BRANCA, querendo ensinar sobre RACISMO.
E que há 1 ano não existia racismo no piloto mais indigno da História, o Nelson Piquet Pai.— TEO KU (@_teo_ku) July 3, 2022
#showdoesporte a Glenda falou o que ela verdadeiramente acha sobre o episódio de racismo do Piquet, como não foi aprovado pela maioria (ainda bem) ela está pedindo desculpas e fingindo demência. Agora dá pra entender o porquê dela não estar mais na globo. Amadora! Passou pano sim
— FILÓSOFO IRÔNICO ? (@dwillb_fla) July 3, 2022
Que papelão fez a Glenda Kozlowski ao passar pano pro Racismo cometido por Nelson Piquet,lamentável
— Rodrigo Sari (@RodriggoSari) July 3, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]