Glenda Kozlowski foi detonada após relativizar a fala racista do ex-piloto brasileiro Nelson Piquet sobre o inglês Lewis Hamilton. Depois da repercussão, a apresentadora da Band usou o seu perfil do Twitter para se retratar.
VEJA ESSA
“Peço desculpas a todos pelas minhas palavras. Fui muito mal na escolha de cada uma delas. Todo minha indignação por mim mesma. Um beijo a todos”, declarou a jornalista.
A polêmica teve início no programa Show do Esporte, exibido na manhã de ontem (3). Depois de uma reportagem sobre o caso que rendeu assunto na semana, a apresentadora questionou qual seria a real intenção de Piquet ao utilizar termos racistas em referência a Hamilton.
Em entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira, em novembro de 2021, o ex-piloto usou mais de uma vez o termo “neguinho” e ainda foi homofóbico ao tratar do britânico. O teor da entrevista tornou-se público no último dia 27 e ganhou repercussão internacional.
“Ficar olhando coisas de um ano atrás também, eu acho que trazendo à tona agora pode mudar às vezes o contexto das coisas. Quer dizer, isso não tem contexto, não dá para falar sobre isso, né? Usar termos racistas. Mas será que o contexto era esse também? Eu acho que de um ano para cá as pessoas mudam, de um ano para cá muita coisa muda”, declarou a famosa.
Peço desculpas a todos pelas minhas palavras. Fui muito mal na escolha de cada uma delas. Todo minha indignação por mim mesma. Um beijo a todos. #perdão
— glendakozlowski (@glendakozlowski) July 3, 2022
Internautas detonam Glenda Kozlowski por fala
No Twitter, rapidamente, a fala de Glenda viralizou e muita gente criticou a jornalista. “É sério isso que a Glenda meteu essa de que racismo e homofobia precisam ter contexto?! Eu não tô acreditando no que meus ouvidos escutaram!”, comentou um internauta, revoltado.
“Elia rindo de racismo e homofobia e a Glenda passando o pano dizendo que racismo e homofobia dependem do contexto”, opinou outro. “Então quer dizer que a Glenda passou pano pro racismo do Piquet?”, afirmou um terceiro.
A polêmica envolvendo Nelson Piquet
A polêmica teve início quando o ex-piloto de Fórmula 1 soltou a palavra “neguinho” para mencionar o heptacampeão em uma entrevista em novembro do ano passado.
Piquet respondeu uma pergunta feita sobre o acidente entre Hamilton e Max Verstappen no GP de Silverstone de 2021. O holandês, genro de Piquet e que viria a ser campeão no final do ano, bateu forte depois de uma briga intensa com o britânico na primeira volta da corrida.
“O neguinho [Lewis Hamilton] meteu o carro e não deixou [desviar]. O Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho meteu o carro e não deixou [Verstappen desviar]. O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro [Verstappen] se fodeu. Fez uma puta sacanagem”, disse.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]