Glenda Kozlowski é acusada de “passar pano” para Piquet e relativizar racismo

Glenda Kozlowski
Glenda Kozlowski foi criticada por defesa de Piquet na Band (Imagem: Reprodução / Band)

Glenda Kozlowski se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter neste domingo (3), após ser acusada de “passar pano” para os comentários racistas de Nelson Piquet contra Lewis Hamilton. Em seu programa na Band, a apresentadora disse que as falas do ex-piloto não são atuais e podem ter sido descontextualizadas.

publicidade

A polêmica teve início quando, no último dia 27, viralizou nas redes sociais uma entrevista de novembro de 2021 em que o tricampeão de Fórmula 1 chama o piloto inglês de “neguinho”. O termo, quando usado de maneira pejorativa ou com a intenção de ofender, é considerado racista.

Segundo Glenda, porém, o fato de a declaração ter sido dada há mais de sete meses precisa ser levado em conta. “Ficar olhando coisas de um ano atrás também, eu acho que trazendo à tona agora pode mudar às vezes o contexto das coisas”, afirmou.

publicidade

Veja Também

“Quer dizer, isso não tem contexto, não dá para falar sobre isso, né? Usar termos racistas. Mas será que o contexto era esse também? Eu acho que de um ano para cá as pessoas mudam, de um ano para cá muita coisa muda”, declarou a contratada da Band.

Após a exibição de reportagem sobre a polêmica da semana no Show do Esporte, o também apresentador Elia Júnior declarou “vamos torcer para que nada mais apareça”.

Ao ouvir a fala de Glenda, Elia complementou: “Torcendo sempre para que a gente possa estar no melhor caminho. O melhor caminho é sempre da liberdade, daquele que a gente possa estar do lado de todos sem nenhum tipo de preconceito. Porque é desesperador qualquer tipo de preconceito no século 21, né?”.

Internautas detonam Glenda Kozlowski

No Twitter, rapidamente, a fala de Glenda viralizou e muita gente criticou a jornalista. “É sério isso que a Glenda meteu essa de que racismo e homofobia precisam ter contexto?! Eu não tô acreditando no que meus ouvidos escutaram!”, comentou um internauta, revoltado.

publicidade

“Elia rindo de racismo e homofobia e a Glenda passando o pano dizendo que racismo e homofobia dependem do contexto”, opinou outro. “Então quer dizer que a Glenda passou pano pro racismo do Piquet?”, afirmou um terceiro.

publicidade

publicidade

publicidade

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br