Segredo em torno da morte de Elvis Presley é exposto em filme após 45 anos

Elvis Presley

Segredo em torno da morte de Elvis Presley é revelado (Imagem: Reprodução / YouTube)

O que está por trás da morte de Elvis Presley? 45 anos depois, histórias envolvendo o falecimento do ídolo do Rock mundial foram expostos no filme inédito sobre a vida dele. O 16 de agosto de 1977, é claro, não poderia ter ficado de fora da cinebiografia, que será lançada nesta semana nos cinemas.

Nesta data, cabe lembrar, o corpo do cantor, que tinha apenas 42 anos, foi encontrado num banheiro em Graceland, mansão em Menphis, no Tennessee, onde ele vivia. Na época, todo mundo apenas disse que ele havia desmaiado e morrido.

Os mistérios, porém, até hoje existem. A causa da morte foi dada como sendo parada cardíaca sem relação com abuso de entorpecentes. Médicos e imprensa, na ocasião, estranharam o que julgaram ser “pressa” nesse anúncio.

Segundo informações do jornal O Globo, a família de Elvis Presley preferiu colocar a autópsia em segredo durante 50 anos. Ou seja, o acesso às informações contidas no documento só poderá ser feito em 2027.

O que se sabe, então, é que o exame revelou o uso de substâncias, entre elas Quualudes (sedativo), Percodan (forte analgésico), Demerol (analgésico), Codeine (opioide usado no tratamento da dor) e Dialaudid (opioide usado no tratamento da dor).

Para muitos, algo que deixa claro na produção audiovisual, é que havia um abuso de drogas por parte de Elvis. A sua luta contra o vício, inclusive, foi revelada pela ex-companheira dele, Linda Thompson, em autobiografia lançada em 2016.

No livro, ela destacou que o “Rei do Rock” tomava pílulas para dormir, para despertar e para ter energia durante os shows.

Quando se fala do cantor, é claro, precisamos lembrar que existe uma teoria da conspiração criada por pessoas que acreditam que Elvis está vivo. Fãs alegaram que haviam visto o ídolo, após o enterro. Uma mulher chegou a afirmar que havia recebido um telefonema dele.

O final da vida de Elvis Presley

O filme deixa claro também como, ao longo dos anos, o artista engordou. Aos 40, ele pesava 160 quilos. De acordo com o Daily Star, os efeitos do uso dos medicamentos já haviam começado a aparecer em 1973, quando o cantor se divorciou de Priscilla, sua primeira esposa.

Em 1977, a sua situação estava mais grave. Ele já não conseguia sair da cama e se recusava até a tomar banho. Por isso, seu corpo começou a apresentar feridas.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.