A CNN Brasil anunciou de forma inesperada o cancelamento do primeiro debate do primeiro turno na TV, mas não ficou parada sobre o assunto e mobilizou seus representantes para um contato direto com pelo menos duas rivais da Globo para a realização de um encontro político.
VEJA ESSA
O canal de notícias saiu em busca de um acordo com SBT e Band há algumas semanas, segundo informações do jornalista Maurício Stycer, do UOL, mas até o momento um acordo não foi possível por conta da divisão entre os canais.
A CNN iniciou uma campanha na negociação para um pool de canais semelhante ao vivo em 1989, de distribuição igualitária entre as emissoras e que o sinal do debate seja aberto para todos os veículos parceiros.
CNN Brasil tem agenda semelhante da Band e diferente do SBT
Na agenda original, o canal marcou o primeiro debate da TV para o dia 6 de agosto. No dia 28 de agosto, na Band, e no dia 24 de setembro, no SBT.
Lembrando que o ex-presidente Lula (PT) saiu em defesa de um pool para participação, e o presidente Jair Bolsonaro (PL) mostrou certa simpatia para a novidade.
A Jovem Pan marcou o seu encontro entre os candidatos à presidência da República para o dia 9 de agosto. A Band, por sua vez, definiu inicialmente o dia 14 do mesmo mês. A RedeTV! acertou o dia 2 de setembro, seguido pelo trio O Globo, Valor Econômico e rádio CBN, no dia 8.
A TV Aparecida, único canal religioso com debates, assegurou o dia 13 do mês, seguido por Folha de S. Paulo e UOL, no dia 22. Para 29 de setembro, o debate da Globo, o último antes do primeiro turno da eleição.
Para o segundo turno, ao longo do mês de outubro, CNN Brasil (dia 3), Band (dia 4), Jovem Pan (dia 11), Folha de S. Paulo e UOL (dia 13), RedeTV! (dia 17), SBT, Estado, Veja e Nova Brasil FM (dia 22) e Globo (dia 28).
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.