Assim como Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, Leandra Leal também sabe bem o desafio que é criar uma criança negra em um mundo tão racista.
VEJA ESSA
Mãe de Júlia, de 8 anos, a atriz adotou a menina em 2016, quando era casada com Alê Youssef.
Ao postar uma foto da família dos artistas no Instagram, Leandra escreveu: “Nesse fim de semana, a Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso reagiram às ofensas racistas que seus filhos sofreram”.
“Eu chorei e me indignei junto com a Giovanna, e me senti de alguma forma gritando também”, afirmou.
“Eu sei o quanto é horrível ver algo assim acontecer com um filho, por isso me solidarizo e agradeço pela força de vocês nessa luta. Não é fácil, é muito doloroso, mas é a única forma para seguir“, pontuou.
Leandra Leal lamenta situação
Ciente de toda dor que uma situação dessa causa, a artista continuou: “Nenhuma criança deveria ser exposta a uma violência assim, crianças não precisariam ser fortes além do que é necessário, nem estar preparadas para enfrentar algo tão cruel quanto o racismo, mas crianças negras não têm essa escolha”.
“O racismo está na estrutura da nossa sociedade porque durante anos pessoas brancas negligenciaram o seu papel na luta antirracista. Essa é uma missão de toda a sociedade, todos nós podemos e devemos agir”, frisou Leandra Leal.
“O primeiro passo é reconhecer a estrutura racista em que vivemos, identificar comportamentos que reproduzimos, reconhecer o privilégio que brancos têm, não se calar nem ser conivente”, concluiu.
Nos comentários, os seguidores deixaram mensagens de apoio. “É sobre”, disse uma internauta. “Reagir sempre ao racismo! É assim que vamos enfrentar”, declarou outra.
“Eu não tenho voz na mídia, mas jamais serei conivente, se tiver que gritar, grito também”, afirmou mais uma.
Ver essa foto no Instagram
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.