Eliezer Motta abre o jogo sobre rumores de affair com Jô Soares por causa do Capitão Gay

Eliezer Motta

Eliezer Motta revela bastidores de parceria com Jô Soares na TV (Imagem: Divulgação / Globo)

Jô Soares fez grandes parcerias na época em que comandava programas humorísticos, e uma delas fez enorme sucesso. Na época do Viva o Gordo, o humorista e Eliezer Motta interpretaram a dupla Capitão Gay e Carlos Suely, que fez enorme sucesso dentro e fora da TV.

Em conversa com Marcius Melhem em uma live no Instagram, o eterno Seu Batista disse que “achavam que eu era gay e que a gente era caso”, ou seja, o público da época levou para a realidade o que assistia na TV.

Motta ainda relatou como surgiu o Batista. Segundo o famoso, Jô criou o Irmão Carmelo e um outro ator foi chamado para o trabalho.

Eliezer não revelou o nome do colega, mas disse que a pessoa em questão se achava maior para um papel que receberia vários “cala boca” de Jô.

Eliezer Motta relembra ida ao SBT com Jô Soares

A grande estrela do humor convidou Motta logo depois. Para a criação de Batista, a equipe pensou no figurino e na prótese dentária para acentuar o modo afeminado de falar no dia da primeira gravação.

A entrevista contou ainda com a participação de Alexandre Regis, filho de um antigo produtor de Jô, conhecido como Pituca. Os dois lembraram que a mudança da Globo para o SBT foi tensa pois o então chefão Boni jogou todos em uma “lista negra”.

O humorístico no SBT durou dois anos, pois Jô Soares investiu seu tempo em seu talk show. Motta admitiu que a troca de emissora compensou por conta de um salário maior. Mesmo sendo um nome de peso no humorístico da Globo, seu ordenado era péssimo.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].