Globo conquista seis patrocinadores para a Copa do Mundo

Globo

TV Globo prepara cobertura especial para a Copa do Mundo (Imagem: Reprodução / YouTube)

A Globo conseguiu garantir a presença de seis patrocinadores na transmissão da Copa do Mundo do Catar, na TV aberta.

Segundo informações do Meio e Mensagem, o grupo, que é o único dono dos direitos de transmissão do evento no canal aberto, TV paga e streaming, firmou contrato com nomes de peso.

A BRF, proprietária das marcas Sadia e Perdigão, fechou acordo com o departamento comercial da emissora há alguns dias, confirmando que vai participar das transmissões e de toda programação envolvendo a Copa, na TV aberta e no SportTV.

O sexto patrocinador confirmado no pacote do canal carioca foi a Pixbet, uma plataforma de apostas esportivas que já vem investindo no futebol brasileiro e nos clubes Flamengo, Santos, Juventude, Avaí, Goiás e América-MG.

De acordo com a publicação, a marca vai ser a primeira casa de apostas parceira de uma transmissão de Copa, no Brasil, na TV aberta.

Globo tem nomes de peso como patrocinadores

Ao falar da situação, o fundador da Pixbet, Ernildo Santos, afirmou: “Estar na Copa do Mundo é um passo gigantesco para a Pixbet. Estamos muito orgulhosos por termos atingido esse patamar“.

A ideia é que as primeiras vinhetas sejam vinculadas no próximo dia 22 na empresa. Outras marcas já confirmadas na transmissão da Copa na Globo foram Ambev, Claro, Magalu, e BRF.

Quanto à TV paga, além delas, outras que fecharam contratos foram a Samsung e a Betfair. A emissora, no entanto, não divulgou a quantidade total de cotas de patrocínio oferecidas ao mercado publicitário para a competição mundial.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.