William Bonner narra briga de Bolsonaro e ignora apelo da web sobre “tchutchuca do centrão”

William Bonner

William Bonner narrou confusão envolvendo Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A confusão envolvendo o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o youtuber Wilker Leão, que dominou as redes sociais, foi assunto do Jornal Nacional desta quinta-feira (18). O telejornal da Globo, porém, preferiu não colocar a provocação “tchutchuca do centrão” na boca de William Bonner.

Antes do noticiário ser levado ao ar, cabe lembrar, internautas pressionaram a emissora carioca para que o âncora soltasse a expressão. No entanto, o telejornal colocou a frase no ar apenas na boca do influenciador.

Bonner afirmou que o caso foi um “incidente” e disse que o chefe do Executivo começou a ser provocado pelo jovem, na saída do Palácio do Planalto, em Brasília. O youtuber, então, foi empurrado pelo presidente e seus seguranças após os questionamentos sobre o governo ter limitado as delações premiadas.

As imagens, em seguida, mostraram Wilker Leão filmando Jair Bolsonaro com o celular. “Você é uma tchutchuca do centrão, seu covarde”, disparou o homem. O político partiu para cima dele para tomar o aparelho.

“Ao sair do carro, Bolsonaro se aproximou para uma conversa. Os seguranças separaram os dois. Quando os ânimos se acalmaram, eles conversaram sem novos incidentes”, disse William Bonner, enquanto o vídeo era exibido.

Internautas reclamaram da atitude de William Bonner

No Twitter, usuários ironizaram a postura da Globo sobre o caso. “Confesso que queria ver Bonner falar Tchutchuca do Centrão”, lamentou um internauta.

“Fiquei esperando o Bonner falar: abre aspas, tchutchuca do centrão, fecha aspas. Decepção”, declarou outro. “Tem dias que eu só queria uma deep fake [tecnologia para simular vídeos com alto grau de realidade] do William Bonner falando tchutchuca do centrão no Jornal Nacional”, brincou outro.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]