Repórter ameaçada por seguranças de Bolsonaro anuncia saída da CNN Brasil

CNN

Carla Bridi, repórter da CNN, pede demissão após ameaça de seguranças de Bolsonaro (Imagem: Reprodução/CNN)

Carla Bridi, jornalista e repórter, anunciou na última quarta-feira (24) que estava deixando a CNN Brasil. A jornalista havia sido ameaçada por seguranças de Jair Bolsonaro (PL).

Em um comunicado no Instagram, a profissional de imprensa agradeceu ao canal de notícias pela oportunidade de ter trabalhado na empresa. Ainda, Carla anunciou que começará um novo trabalho.

A jornalista será correspondente de Nova York (EUA) em Brasília da AP News, uma agência de notícias. Para Bridi, a CNN trouxe a oportunidade que ela desejava desde criança, que era trabalhar na televisão.

Em sua mensagem de despedida, a comunicadora agradeceu por ter visto uma emissora crescer do zero. Além de repórter, a jornalista também chegou a apresentar um jornal na versão brasileira do canal pago.

Carla Bridi fala de suposto caso de ameaça dos seguranças de Bolsonaro

Em maio do ano passado, Carla Bridi relatou ter sido ameaça por seguranças de Jair Bolsonaro (PL), enquanto estava no Palácio do Planalto, em Brasília. Enquanto tentava seguir um comboio do presidente, a moça contou ter sido intimidada por um segurança, que estava sem máscara de proteção.

Além disso, a jornalista alegou que o indivíduo chegou a colocar a mão na arma que portava. O segurança ainda teria pedido o nome da equipe, que Carla se recusou a passar.

A situação, que ocorreu em um domingo de plantão, contou com a hostilização de apoiadores de Bolsonaro. A CNN Brasil, por sua vez, soltou uma nota dizendo que repudia ataques aos jornalistas e defende a imprensa independente, garantida pela constituição.

Renan Ferreira
Escrito por

Renan Ferreira

Renan Ferreira, 21 anos, é estudante de Jornalismo e repórter do RD1. Também já escreveu para outros sites sobre entretenimento e pode ser encontrado nas redes sociais no @eurenanferreira.

[grid_popup id=1283489]