O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o entrevistado da noite no Jornal Nacional e causou com uma resposta debochada a William Bonner ao ser questionado sobre o governo da ex-presidente Dilma Rousseff.
VEJA ESSA
Depois que o candidato à presidência da República falou abertamente sobre corrupção e economia, William Bonner foi curto e grosso sobre perguntas envolvendo o governo Dilma.
“O senhor eleito mais uma vez vai implantar [a economia da Dilma]?”, questionou o âncora do Jornal Nacional, que dividiu a apresentação da sabatina com Renata Vasconcellos.
Lula cutuca Bonner ao ser questionado sobre Dilma
Lula respondeu Bonner e lembrou que esteve com Dilma Rousseff no último sábado (20), no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, e cutucou:
“Bonner, sábado eu estive com a Dilma. Ela sabia que eu vinha aqui. Se perguntar do meu governo, não responda, eu vou lá discutir com eles”.
Em seguida, o presidenciável afirmou que Dilma “é uma das pessoas que eu tenho mais profundo respeito” e admitiu que a colega de partido cometeu erros na economia.
William Bonner surpreende ao falar sobre Lula
Na sabatina, William Bonner iniciou destacando que “o Supremo Tribunal Federal” deu razão ao entrevistado e “considerou Sergio Moro parcial”.
Em sua primeira fala, o líder do PT declarou que “durante cinco anos” foi “massacrado” e a entrevista no telejornal da Globo “é a primeira oportunidade de falar isso ao vivo”.
O candidato atacou a Lava Jato e argumentou que a força-tarefa “enveredou para o caminho político” e desabafou: “O objetivo era o Lula, tentar condenar o Lula”.
Em seu discurso, o rival de Bolsonaro atacou Sergio Moro. “Não sei se você está lembrado, no primeiro depoimento que eu fui dar ao Moro, eu falei ‘Moro, você está condenado a me condenar porque você já permitiu que a mentira foi longe demais”, recordou.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].