Uma das principais âncoras da GloboNews, Leilane Neubarth desabafou sobre a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sabatina do Jornal Nacional. Com apresentação de William Bonner e Renata Vasconcellos, a entrevista rendeu dentro e fora da Globo.
VEJA ESSA
O que mais chamou a atenção da apresentadora do canal de notícias foi o respeito de Lula com William Bonner, mas especialmente com Renata Vasconcellos. Para ela, foi um fato importantíssimo durante os 40 minutos de perguntas e respostas.
A entrevista de Lula ao Jornal Nacional mobilizou as redes sociais e furou a bolha, segundo especialistas, além de ter superado a repercussão alcançada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
Leilane Neubarth desabafa sobre atitude de Lula no Jornal Nacional
“Poderia citar muitas diferenças, mas me chama atenção o respeito de Lula pela Renata. Ele, o tempo todo, coloca ela presente e participando da entrevista. Homem que respeita mulher é outra coisa”, declarou.
Leilane quebrou o protocolo com o comentário e, após a enorme repercussão do desabafo, preferiu apagar a publicação. Outro ponto citado por Leilane foi a menção que Lula fez a Paulo Freire.
“Cada um cita seu próprio ídolo… Uns citam [Carlos Alberto Brilhante] Ustra, outros citam Paulo Freire”, disse. Ao vivo e em direção a Renata e Bonner, o presidenciável argumentou: “De vez em quando a gente precisa estar com os divergentes para derrotar os antagônicos”.
A comparação feita por Leilane Neubarth foi motivada pelas inúmeras vezes que o presidente Jair Bolsonaro citou o coronel, condenado em segunda instância por tortura e outros crimes na época da Ditadura Militar (1964-1985).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].