Comentarista da Jovem Pan News, Augusto Nunes soltou o verbo contra uma nova decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) envolvendo as eleições deste ano e ainda xingou o ministro Alexandre de Moraes.
VEJA ESSA
No Os Pingos nos Is da última sexta-feira (26), o jornalista deu a sua opinião sobre o decreto que proíbe o uso de aparelho celular na cabine de votação. Ele, que já fez vários comentários a favor das ideias do presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que não cumprirá a ordem e explicou o seu motivo.
“Mesário não tem poder de polícia. Só diz isso quem desconhece a Constituição ou é maluco. Nenhum eleitor pode ser revistado antes de entrar na cabine e só diz isso quem desconhece a Constituição ou é maluco”, declarou o comentarista da Jovem Pan.
Em seguida, mesmo sem citar nomes, Augusto Nunes xingou Alexandre de Moraes de “louco”: “Eu aviso desde já, eu vou votar sem entregar o celular o mesário, que não tem poder de polícia. E nenhum tipo de ministro, louco ou não, vai me proibir de fazer isso. Ponto”.
Nesta semana, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu que o eleitor deverá entregar o celular ao mesário antes de entrar na cabine de votação, mesmo que esteja desligado.
O TSE respondeu a uma consulta do Partido União Brasil sobre a proibição, já prevista na lei eleitoral, do uso de celulares e outros aparelhos eletrônicos, como máquinas fotográficas, na hora do voto.
Augusto Nunes dispara contra Alexandre de Moraes em rede social
Também nos últimos dias, o comentarista da Jovem Pan detonou o ministro Alexandre de Moraes por atitude envolvendo empresários bolsonaristas.
“Alexandre de Moraes não para de atropelar o sistema acusatório, tem uma Polícia Federal para uso particular, rasga a Constituição de meia em meia hora e botou na cabeça que a democracia será salva por um ditador de toga. Nada que uma boa camisa de força não resolva”, comentou ele, em seu Twitter.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]