Anitta faz história e vence o VMA de Melhor Clipe de Música Latina com Envolver

Anitta

Anitta ganhou prêmio importante (Imagem: Reprodução / MTV)

Anitta se tornou a primeira cantora solo brasileira a ganhar um prêmio no Video Music Awards (VMA) na categoria Melhor Videoclipe Latino com o hit Envolver. Antes dela, Any Gabrielly também foi indicada com o grupo Now United.

Emocionada, a brasileira não escondeu toda a sua alegria com a vitória: “Ai meu Deus! Eu realmente não esperava por isso, acho que vou chorar. Ok, então só quero dizer, para quem não sabe, essa noite estamos fazendo história”.

“É a primeira vez do Brasil aqui, é a primeira vez que o meu país recebeu um prêmio como esse e eu quero agradecer à minha família e aos meus fãs”, declarou ainda a carioca, em inglês.

Anitta completou: “Hoje, eu apresentei um ritmo aqui que, por muitos anos, foi considerado um crime no meu país. Eu nasci e cresci numa favela Brasil e, para aqueles que nasceram lá… nós numa imaginaríamos que isso seria possível, então muito obrigada!”.

A funkeira concorria no VMA 2022 com nomes de peso como Bad Bunny, Becky G, Daddy Yankee, Farruko e J Balvin. Depois da conquista histórica, a artista comemorou o feito no Twitter: “Ganhamos, Brasil”, escreveu a Poderosa em letras garrafais.

Mais cedo, a artista tinha se apresentado no VMA cantando o hit e ainda levou o funk para o palco principal da premiação da MTV.

Anitta desabafa no tapete vermelho

Anitta esteve no “red carpete” antes de sua apresentação, com um vestido vermelho com decote vazado da famosa grife italiana Schiaparelli.

“É a minha primeira vez, estou muito animada. Minha música (“Envolver”) chegou no primeiro lugar este ano, então é muito importante para mim. E as pessoas vão se surpreender bastante porque terei um momento brasileiro na apresentação”, declarou a artista.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]