Por Bolsonaro, Igreja Universal esquece religião e massacra Lula

Igreja Universal

Bolsonaro e Edir Macedo, líder da Igreja Universal, no Templo de Salomão (Imagem: Reprodução / Record)

A Igreja Universal do Reino de Deus lançou um texto em seu site oficial contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, após o rival do presidente Jair Bolsonaro (PL) ter falado em uma entrevista a uma rádio de Minas Gerais “não ser candidato de nenhuma facção religiosa”.

A igreja do Bispo Edir Macedo, ligada ao partido Republicanos, legenda formada por bispos da instituição religiosa, não poupou críticas contra o líder da esquerda. Lembrando que a sigla mostrou apoio à reeleição do atual presidente.

Na publicação, a Igreja Universal expôs que o ex-presidente “não consegue conter a mágoa que sente das igrejas cristãs” e que “tenta disfarçar o preconceito que nutre contra os evangélicos e cristão católicos”.

Para a IURD, “o ódio do candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva contra os cristãos é notório”. No texto, a igreja ligada à Record chamou Lula de “ex-presidiário” e declarou que o mesmo “não consegue conter a mágoa por não conseguir o apoio [das igrejas] para o seu projeto de retorno ao poder”.

“Ele tenta disfarçar o preconceito que nutre contra os evangélicos e cristãos católicos e fala que se ganhar as eleições vai tratar todos os credos religiosos de forma igualitária. Lula e todos os seus seguidores sempre desprezaram os evangélicos”, acusou.

Igreja Universal diz que Lula “passou uma temporada na cadeia”

Em um texto de apoio irrestrito ao presidente Jair Bolsonaro, a Igreja Universal afirmou que mesmo com a época que Lula permaneceu na Polícia Federal “não aprendeu o que é facção criminosa”, e relembrou a corrupção da Petrobras.

Em 2018, o bispo Edir Macedo declarou voto em Bolsonaro. Desde 2021, a Igreja Universal iniciou ataques contra o ex-chefe do Executivo do Brasil, com menções críticas contra ele e seus aliados.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].